Número recorde de pessoas viajará no feriado de Golden Week

Os salários aumentaram para 16.5% das pessoas que têm planos de viagem, segundo pesquisa da agência JTB.

Os salários aumentaram em comparação ao ano passado para 16.5% dos indivíduos que têm planos de viagem (imagem ilustrativa)

Um recorde de 24.43 milhões de pessoas fará viagens nacionais ou internacionais durante o feriado de Golden Week, com muitas delas gastando mais do que em 2017.

Publicidade

Os salários aumentaram em comparação ao ano passado para 16.5% dos indivíduos que têm planos de viagem, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência JTB, cerca do dobro da proporção que reportou tal ganho em 2017.

Os salários maiores parecem se traduzir a maiores gastos. Aqueles que vão viajar dentro do Japão têm um orçamento médio de 36.200 ienes, alta de 1,7% em comparação ao ano passado, enquanto o custo para aqueles que vão passear no exterior parece ter aumentado em 2,7%, para 264 mil ienes.

Feriados mais longos e bolso cheio significam mais negócios para hotéis e outras empresas relacionadas ao setor de viagem.

Viagens de curta distância a destinos da Ásia são muito procuradas

O número total de viajantes representaria um aumento de 1% ante o ano anterior, disse a JTB na terça-feira (10). Cerca de 23.84 milhões têm a intenção de visitar diferentes partes do Japão, alta de 1%, enquanto 585 mil antecipam viagens ao exterior para um aumento de 0,7%.

A JTB projetou a tendência de viagem cobrindo o período de 25 de abril a 5 de maio com base em uma pesquisa, dados de venda e reservas de voos.

Muitas pessoas no Japão terão um final de semana de três dias com início em 28 de abril e um final de semana de quatro dias com início em 3 de maio, oferecendo oportunidades de férias na Ásia.

Destinos no exterior de curta distância estão crescendo em popularidade, com Taiwan provavelmente atraindo 52 mil pessoas para um aumento de 2% em comparação ao ano passado e Hong Kong atraindo 26 mil visitantes, alta de 4%.

A Europa deve desfrutar de um aumento de 9%, para 49 mil visitantes, enquanto os turistas japoneses retornam após terem evitado a região na sequência de ataques terroristas.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Troca de mensagens entre smartphones das 3 operadoras: estreia novo app

Publicado em 11 de abril de 2018, em Tecnologia

Até o momento a mensagem de texto entre Au e Softbank, por exemplo, tem limite de 70 toques. Com a parceria o número aumentou sensivelmente. Saiba+.

Novo app +Messege permite troca de mensagens entre smartphones das 3 operadoras (ANN)

As 3 operadoras Au (KDDI), Docomo e Softbank anunciaram na terça-feira (10) que será possível troca de mensagens com textos longos, figurinhas, mapas, fotos e filmes, com o novo app.

Publicidade

Com a parceria entre as 3 gigantes do Japão, os 70 toques do SMS aumentam para 2.730, melhorando para os usuários de smartphone.

A partir de 9 de maio os usuários de diferentes operadoras poderão teclar como se fosse um chat, não se importando com as limitações.

Parecido com o LINE tem loja de figurinhas gratuitas e permite enviar filmes, fotos e mapas

Atualmente o envio de uma mensagem de texto ou SMS entre usuários da mesma operadora é gratuito. Entre os números de telefone de operadoras distintas gera cobrança pelo serviço e esse também será assim.  

O novo serviço de troca de mensagens chama-se +Messege, muito parecido com o app LINE. Vai ter loja com cerca de 500 figurinhas para baixar gratuitamente.

Poderão ser criados grupos para teclar e terá função de silenciar.

No futuro as 3 operadoras têm em mente fechar parceria com outras do exterior para permitir troca de mensagens com usuários fora do Japão.

Será preciso baixar o app +Messege, mas não há necessidade de registro. Basta usá-lo. O novo app dá aos usuários liberdade para a troca de mensagens.

Os aparelhos iOS e Android vendidos a partir de maio já virão com o app pré-instalado.

Fontes: Nikkei, ANN e CNet Japan
Fotos: ANN e CNet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!