Mais um corpo é encontrado após deslizamento no sul do Japão

Terceiro corpo foi encontrado no local onde um massivo deslizamento de terra ocorreu na província de Oita, sul do Japão.

O resgate foi retomado no domingo após uma pausa por causa do mau tempo (News TBS/reprodução)

Equipes de resgate encontraram um terceiro corpo no local onde um massivo deslizamento de terra ocorreu na província de Oita, sul do Japão, onde quatro pessoas estavam desaparecidas desde a ocorrência do desastre em 11 de abril.

Publicidade

O corpo foi encontrado na noite de domingo (15) parcialmente soterrado na lama perto da casa de Yu Ebuchi, de 21 anos, uma das pessoas desaparecidas após o deslizamento em uma comunidade montanhosa na área de Yabakei, na periferia da cidade de Nakatsu, de acordo com o governo da província de Oita.

Uma encosta de montanha desmoronou por volta das 3h50 de 11 de abril, engolindo casas. Os corpos de Aiko Iwashita, 76, e de seu filho Yoshinori, de 45, foram encontrados na semana passada.

Uma equipe de 500 pessoas se juntou para os esforços de resgate, que foram retomados na tarde de domingo (15) após uma pausa de aproximadamente um dia por causa do mau tempo.

Enquanto deslizamentos são geralmente desencadeados por fortes chuvas ou terremotos, nenhuma dessas condições foi reportada na área naquela altura. O governo da cidade de Nakatsu emitiu uma ordem de evacuação para 26 moradores de 10 residências.

Fonte: Mainichi
Imagem: News TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião é desviado na China após passageiro fazer membro da tripulação refém

Publicado em 16 de abril de 2018, em Sociedade

Passageiro tentou manter membro da tripulação refém em voo da Air China usando uma caneta-tinteiro como arma.

A Autoridade Civil da China disse em uma declaração em seu site que a aeronave foi desviada quando um passageiro fez um membro da tripulação refém (imagem ilustrativa de aeronave da Air China)

Um voo da Air China com destino a Pequim foi desviado para a central da China no domingo (15) após um passageiro ter tentado manter um membro da tripulação refém usando uma caneta-tinteiro como arma, informou a autoridade de aviação civil do país.

Publicidade

Todos os passageiros e tripulação do voo 1350 foram retirados de forma segura da aeronave após ela ter aterrissado na cidade de Zhengzou às 10h devido ao que havia sido descrito anteriormente pelas autoridades como uma “interferência ilegal” não especificada.

O voo havia decolado às 8h40 da cidade de Changsha, na província de Hunan, e tinha chegada prevista em Pequim às 11h.

A Autoridade Civil da China disse em uma declaração em seu site que a aeronave foi desviada quando um passageiro fez um membro da tripulação refém. Ela disse somente que “o assunto foi tratado com êxito” às 13h17, mas não forneceu quaisquer outros detalhes. A condição do  agressor não ficou clara.

Em um breve relato no microblog Weibo.com, a China Central Television incluiu uma imagem do que parecia ser a polícia paramilitar com uniformes de combate e capacetes posicionada no lado de fora de um hotel de aeroporto em Zhengzhou e outra imagem de várias ambulâncias.

O aeroporto de Zhengzhou ativou imediatamente medidas de emergência, segundo sua declaração, salientando que o estado dos passageiros que desembarcaram era estável e que o complexo estava operando normalmente.

A empresa aérea disse à polícia que autoridades da aviação estavam resolvendo a situação e se recusaram a fornecer informações adicionais. A companhia disse que estava organizando outro voo para pegar os passageiros de Zhengzhou.

Relatos de passageiros

A Beijing News disse em sua página Weibo que um passageiro descreveu ter sido acordado por um grito que vinha da parte da frente do avião e que “ninguém sabia o que estava acontecendo”.

A Xiaoxiang Morning Herald citou uma passageira dizendo que a agitação ocorreu ou na cabine da primeira classe ou na business, mas as cortinas que separam essas áreas da econômica estavam bem fechadas.

Essa passageira disse que ao olhar para a janela viu muitos carros de polícia, ambulâncias e veículos de bombeiros estacionados enquanto o avião aterrissava em Zhengzhou, citou o jornal em uma postagem da Weibo. Ela descreveu ter visto pessoal armado, usando uniformes camuflados posicionados em duas ou três filas.

Fonte: Asahi via AP
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!