JR East instala câmeras de segurança em todos os seus trens

A medida é realizada após um homem ter cometido suicídio ao atear fogo no próprio corpo dentro de um trem-bala em 2015. No incidente, uma mulher morreu e 26 pessoas ficaram feridas.

Câmeras serão instaladas em todos os trens da JR East (Wikimedia/Tennen Gas)

A East Japan Railway disse na terça-feira (3) que vai instalar câmeras de segurança em todos os seus trens para intensificar a segurança.

Publicidade

A empresa visa concluir a instalação das câmeras nos trens que operam na loop line da Yamanote de Tóquio antes dos Jogos Olímpicos de 2020.

A JR East planeja instalar as câmeras em todos os seus vagões novos que serão fabricados no atual ano fiscal, além dos cerca de 13 mil existentes.

A medida está sendo realizada após um caso que ocorreu em junho de 2015 quando um homem cometeu suicídio ao atear fogo em seu próprio corpo na linha Tokaido Shinkansen que liga Tóquio a Shin-Osaka, resultando na morte de uma mulher de 50 anos e ferimentos a 26 passageiros.

Alguns vagões de trens-bala e parte daqueles na linha Saikyo, que liga Tóquio com a província de Saitama, já foram equipados com câmeras, de acordo coma JR East.

Dentre outras operadoras ferroviárias, a Tokyu Corporation, a Tokyo Metro Corporation e o governo metropolitano de Tóquio, que opera o Toei Subway, também estão planejando instalar câmeras de segurança em todos os vagões.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai atira no bebê de 8 meses com pistola airsoft

Publicado em 4 de abril de 2018, em Crime

O homem filipino, pai da criança de 8 meses, foi preso sob suspeita de causar lesões graves. Teria ficado irritado e atirou contra o bebê.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!