Campanha de prevenção de acidentes de trânsito em todo Japão

Publicado em 6 de abril de 2018, em Sociedade

Tem início nesta sexta-feira a campanha de prevenção de acidentes de trânsito, com policiais nas ruas e vias expressas. Veja o que checar.

&nbspCampanha de prevenção de acidentes de trânsito em todo Japão

O mais importante para a prevenir acidentes de trânsito é a consciência e a prevenção. Começou nesta sexta-feira (6), em todo o país, a campanha da primavera para a prevenção de acidentes de trânsito. A campanha prossegue até 15, sendo que 10 é o dia Zero de Acidentes, também desejo do governo do Japão.

No entanto, não é bem assim. No ano passado 3.694 pessoas perderam vidas em acidentes de trânsito. Apesar da queda de 210 em relação ao ano anterior e do menor registro em 68 anos, o governo quer zero de vítimas em 2018.

Segundo análise da Agência Nacional de Polícia, 55% das mortes foram de pessoas da terceira idade, acima dos 65 anos. Tem sido uma das preocupações do país.

Crianças também são alvo de proteção para evitar o número de vítimas fatais, seja dentro do carro ou por estar de bicicleta. Foram 416 vítimas fatais por acidentes desse veículo de duas rodas.

A província de Aichi teve o pior desempenho pelo 15.º ano consecutivo, como a província com o maior número de acidentes do país. Por isso, a intensificação da campanha a partir desta sexta-feira foi tema de pronunciamento do governador.

4 pontos de ênfase na prevenção

O Gabinete estabeleceu 4 pontos de ênfase nesse período. É uma ótima oportunidade para rever e reavaliar os pontos de segurança para todos os motoristas de todos os tipos de veículo.

  1. Assegurar a passagem segura das crianças e idosos ao atravessarem as vias públicas. Prevenção de acidentes pelos motoristas idosos
  2. Promover o uso seguro da bicicleta
  3. Garantir o uso correto das cadeiras para criança dentro do carro e também dos cintos de segurança
  4. Eliminação da direção com embriaguez

Além desses 4 pontos de destaque cabe aos motoristas, motociclistas e usuários de bicicleta, bem como aos transeuntes, o respeito às leis de trânsito e as boas maneiras.

&nbspCampanha de prevenção de acidentes de trânsito em todo Japão
Pôster e panfleto do Gabinete
Fontes: Gabinete e Sankei  
Fotos: Pixabay e Flickr

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão