Aichi quer contratar estrangeiros para trabalho na agricultura

Publicado em 27 de Abril de 2018, em Sociedade

Foi realizada a primeira reunião entre governo e empreiteiras para a introdução de trabalhadores estrangeiros na agricultura na província de Aichi.

&nbspAichi quer contratar estrangeiros para trabalho na agricultura
Trabalhadores estrangeiros poderão trabalhar na agricultura em Aichi, no futuro próximo (PxHere)

Depois de ter sido considerada zona especial de estratégia nacional, a província de Aichi quer implementar o programa e empregar mão de obra estrangeira na lavoura. Para evitar problemas relativos às condições de trabalho foi realizada na quinta-feira (26) a primeira reunião entre governo e empreiteiros, para amplo debate, em Nagoia.

Representantes do gabinete ministerial e do governo da província de Aichi ouviram os empreiteiros que poderão apresentar mão de obra estrangeira para os agricultores.

“Os agricultores da província estão envelhecendo e há muitos locais enfrentando o problema da falta de trabalhadores. Espero que possamos contribuir para o desenvolvimento agrícola da província”, disse o governador, referindo-se ao fato de empregar estrangeiros.

Na primeira reunião concluiu-se que será necessário criar um local para consultas por parte dos empregados estrangeiros e verificar se a lavoura atende aos requisitos ambientais trabalhistas. Além disso, quando houver necessidade será preciso ir até o local para levantamento de campo.

Além do conhecimento e habilidades requeridas na lavoura, o estrangeiro a ser contratado precisa ter conhecimento do idioma. Portanto, o grupo acredita que o início das contratações ainda pode demorar.

&nbspAichi quer contratar estrangeiros para trabalho na agricultura
Primeira reunião entre governo e empreiteiros de Aichi, realizada em Nagoia (Nagoya TV)
Fontes: Nagoya TV e Tokai TV
Fotos: Nagoya TV e PxHere

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão