Yokkaichi: app facilita comunicação com estrangeiros na emergência

A sede do Corpo de Bombeiros anunciou a aquisição de smartphones com app de tradução simultânea por voz, para as emergência. Saiba mais.

Ambulâncias para atendimento de emergência equipadas com smartphone com app para tradução por voz

O Corpo de Bombeiros de Yokkaichi (Mie) anunciou a aquisição de smartphones com app de tradução simultânea por voz. A partir de abril as 11 ambulâncias estarão com o smartphone para que a comunicação entre os paramédicos e estrangeiros seja facilitada.

Publicidade

No dia 23 todos os profissionais envolvidos já passaram por um seminário explicativo e demonstrativo de como funciona. O app traduz simultaneamente, por voz, em 30 idiomas. Os mais usados serão português, chinês e inglês, mas espera-se cobrir os diferentes idiomas dos residentes estrangeiros.

Na simulação uma pessoa falava em inglês (Chunichi)

Só no Sasagawa Danchi moram cerca de 9 mil estrangeiros, por isso, a importância desse app no smartphone.

A sede do Corpo de Bombeiros quer eliminar a hesitação em chamar pelo socorro, por não compreender o idioma japonês. No Japão, seja para o pedido de envio de ambulância ou para socorro em caso de incidente ou incêndio liga-se para o 119.

O app será útil não só para o socorro dos estrangeiros no cotidiano, mas também para atender no caso de ocorrer algum desastre grande. Além disso, o Porto de Yokkaichi vem recebendo turistas estrangeiros que não falam absolutamente nada do idioma japonês.

Fonte e foto: Chunichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Flores de cerejeira na área do Castelo de Osaka

Publicado em 29 de março de 2018, em Turismo em Osaka

A área do parque onde fica o castelo é um dos locais mais populares de Osaka para apreciar o sakura, com amplo gramado e iluminação embelezando o cenário durante a noite!

Um dos locais mais populares em Osaka para apreciar a beleza das flores de cerejeira!

Cerca de 600 cerejeiras estão plantadas na área espaçosa do Castelo de Osaka. Um local particularmente agradável para um piqueninque é o Parque Nishinomaru, na fortaleza oeste do castelo, com amplo gramado, vistas da torre e iluminação noturna.

Publicidade

A construção do Castelo de Osaka começou em 1583 no local de um antigo templo, o Ishiyama Honga-ji, que havia sido destruído por Oda Nobunaga treze anos antes. Toyotomi Hideyoshi desejava que o castelo se tornasse o centro de uma nova era e unificou o Japão sob o domínio Toyotomi. Ele era o maior castelo na época.

Contudo, poucos anos após a morte de Hideyoshi, tropas de Tokugawa atacaram e destruíram o castelo e deram fim à linhagem de Toyotomi em 1615. O Castelo de Osaka foi reconstruído por Tokugawa Hidetada nos anos 1620, mas sua torre principal foi atingida por um raio em 1665 e queimada.

Não foi até 1931 que a presente reconstrução de ferro e concreto do castelo foi erguida. Durante a guerra ele sobreviveu meticulosamente aos ataques aéreos sobre a cidade.

Iluminação deixa o castelo ainda mais belo!

Grandes trabalhos de reconstrução deram ao castelo um novo glamour em 1997. Sua torre é agora inteiramente moderna por dentro e até inclui um elevador que facilita o acesso.

O Jardim Nishinomaru, que abrange a antiga “fortaleza oeste”, é um espaço verde com cerca de 600 cerejeiras, uma casa de chá, a antiga casa de hóspedes de Osaka e oferece belas vistas da torre do castelo. Ao contrário do restante das áreas do castelo, a entrada no Jardim Nishinomaru é paga.

Jardim Nishinomaru durante a época do sakura (Japan Guide)

O parque onde está  localizado o Castelo de Osaka cobre uma área de cerca de dois quilômetros quadrados com muita área verde, instalação de esportes, arena universal e um santuário dedicado a Toyotomi Hideyoshi.

O parque é um dos locais mais populares de Osaka para visualização das flores de cerejeira.

Castelo de Osaka (大阪城, Osaka-jo)

  • Horário de funcionamento: das 9h às 17h (horário mais longo durante dias de feriado e exibições especiais)
  • Jardim Nishinomaru: 200 ienes (diurno) das 9h às 17h / 350 ienes (iluminação)
  • Iluminação 2018: 24 de março (sábado) a 15 de abril (domingo) das 18h às 21h (Jardim Nishinomaru)

Veja a localização do Castelo de Osaka no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Com base no site Japan Guide
Imagens: Bank Image, Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!