Vitamina D é importante para redução do risco de câncer

À medida que a concentração de vitamina D no sangue aumenta, diminui-se o risco de câncer, divulgou um centro de pesquisa do Japão.

Algumas fontes de vitamina D: peixes como salmão, cogumelos e banho de sol (Pixabay)

O Centro Nacional de Pesquisa de Câncer do Japão divulgou o resultado da pesquisa sobre os efeitos da vitamina D em relação à incidência do risco de câncer, na quinta-feira (8).

Publicidade

A pesquisa foi conduzida em todo o país, tendo como alvo 34 mil pessoas na faixa etária entre 40 a 69 anos, de ambos os sexos. Avaliou por mais de 20 anos, desde 1990, a relação entre a concentração da vitamina D no sangue e o risco de incidência do câncer.

Comparou pessoas com alta concentração de vitamina D no sangue com aquelas com nível bem baixo. O risco de câncer foi 20% menor para o grupo com mais concentração.

Os alimentos que contém vitamina D são peixes como o salmão e sardinha, leite, queijos, fígado e cogumelos. E a maior fonte é o sol, por isso expor a pele aos seus raios diariamente por 15 minutos já ajuda. A partir de agora o centro de pesquisa pretende investigar que tipo de ações tem a vitamina D, através da alimentação e sol, sobre o câncer.

Essa pesquisa foi importante, não só para o Japão, como para a Ásia, já que é inédita no mundo. Foi a primeira vez que o efeito da vitamina D, relacionada ao câncer, foi analisado com povo asiático.

Fontes: JNN e divulgação
Fotos: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s vira arcos dourados de cabeça para baixo em homenagem às mulheres

Publicado em 8 de março de 2018, em Notícias do Mundo

A McDonald’s vira seu logo de cabeça para baixo “em homenagem às conquistas das mulheres em todos os lugares”.

Loja na Califórnia onde o logo foi virado de cabeça para baixo. O “W” se refere à palavra “women”, que significa mulher em inglês (Business Insider)

“Pela primeira vez na história de nossa marca, viramos nossos icônicos arcos de cabeça para baixo”, disse o chefe global de diversidade da McDonald’s Wendy Lewis.

Publicidade

Os arcos gigantes foram fisicamente virados de cabeça para baixo somente em uma loja da rede na Califórnia, nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, os arcos de cabeça para baixo vão substituir os arcos em suas posições tradicionais em todos os canais digitais da McDonald’s.

Lewis disse que a McDonald’s está virando seu logo de cabeça para baixo “em homenagem às conquistas das mulheres em todos os lugares”.

A rede McDonald’s também marcará a ocasião em outras 100 localizações nos EUA, onde funcionários vão usar bonés e camisetas especiais.

Nos últimos anos, as empresas começaram a usar o Dia Internacional da Mulher para transmitir suas opiniões sobre igualdade de gênero.

“O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade perfeita para as marcas falarem sobre seu comprometimento ao empoderamento”, disse Tim Calkins, um professor de marketing da Escola Kellog de Gerenciamento da Universidade Northwestern.

Fonte: CNN Money
Imagem: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!