Vendas de câmeras digitais aumentam em meio à onda na rede social

As câmeras digitais perderam espaço para as de smartphone por muitos anos, mas agora estão de volta à cena.

(imagem ilustrativa)

Fabricantes de câmeras digitais estão de volta à cena, visto que estão faturando com a crescente popularidade do Instagram e outros serviços de rede social após perder espaço para as câmeras de smartphone por muitos anos.

Publicidade

O volume de envios de câmeras digitais por fabricantes japonesas aumentou pela primeira vez em sete anos para 24,98 milhões de unidades em 2017, alta de 3,3% ano a ano, de acordo com a CIPA- Camera & Imaging Products Associaton.

O valor de envio aumentou pela primeira vez em cinco anos para 792,8 bilhões de ienes. As entregas para o exterior estão incluídas nesses números.

A moda de postar fotos no Instagram até criou uma frase popular, “Insta-bae”, que significa “ter uma boa aparência no Instagram”.

As fabricantes não estão mais lançando modelos de preço baixo que custam entre 10 a 20 mil ienes. Ao invés disso, elas estão dando ênfase à qualidade de imagem e outras características para separar seus produtos de câmeras de smartphones.

Modelos com lentes intercambiáveis, como as de câmeras mirrorless, que são mais caras que as compactas, venderam 11,68 milhões de unidades, alta de 0,6% ano a ano.

A EX-FR100L da Casio Computer Co ostenta suas características de melhoria de pele, as quais permitem à ela parecer mais bonita nas fotos.

A série de câmeras 360 graus da Theta, fabricada pela Ricoh Co, também estão sendo muito populares entre os consumidores.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okazaki: parque convidativo para apreciar as flores de ameixeiras

Publicado em 3 de março de 2018, em Tome Nota

Além das flores de ameixeiras no imenso local, gratuitamente, ainda há um parque de diversão baratíssimo para as crianças.

Para apreciação das flores de ameixeiras é de graça e brincar no parque de diversões é baratíssimo (CBC/divulgação)

Você e sua família poderão desfrutar de uma tarde gostosa. A dica é caminhar pela área de 5 mil metros quadrados, apreciando as mais de 200 árvores de ameixeiras, chamadas de ume em japonês, carregadas de flores perfumadas.

Publicidade

Elas são de 19 espécies diferentes e, portanto, as cores variam do branco, rosa claro ao tom bem escuro. As pessoas acabam não resistindo e garantem fotos e vídeos com suas câmeras.

São 19 espécies diferentes nos 200 pés do parque da cidade (divulgação)

Parque de diversões baratíssimo

O parque tem atrações que as crianças adoram: roda-gigante, karts, bicicletas, carrossel, entre outros. Para se divertir lá basta comprar uma cartela de 200 ienes com 11 tickets de 20 ienes cada. O pagamento é feito com esses tickets. Para andar no trenzinho pagará 60 ienes e na roda-gigante 100 ienes, por exemplo.

Uma parte dos brinquedos do parque de diversões (divulgação)

Parque Minami

Fontes e fotos: divulgação e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!