Sakura floresce antes por causa do calor

Depois de dois dias de calor as cerejeiras começam a florescer. A AMJ anunciou que em Kochi as pessoas já podem apreciar sakura. Veja o mapa por região.

Pessoas fazem hanami sob as árvores de cerejeiras floridas (Flickr)

A tão esperada sakura da espécie someiyoshino deverá florescer uma semana antes que a época normal, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão. Em Kochi as primeiras flores já desabrocharam nesta quinta-feira (15), anunciou a AMJ.

Publicidade

O site Tenki informa que a população já pode programar os piqueniques e passeios da tão esperada flores de cerejeira. Com o calor de 20ºC desses dois dias – 14 e 15 – elas entenderam que já chegou a hora que abrir os botões.

Mapa da previsão da temporada de sakura (Tenki)

Seguida da província de Kochi, a próxima deverá ser a de Fukuoka, no dia 19, e o ápice deverá ser em 27.

No dia seguinte, terça-feira (20), a próxima contemplada deverá ser a capital japonesa. Os parques de Tóquio estão esperando uma grande quantidade de visitantes, incluindo os turistas estrangeiros.

No feriado que marca o Equinócio da Primavera, será a vez de Osaka e Nagoia. No dia seguinte, Hiroshima e região. Nessas regiões o ápice deverá ser no último dia do mês.

Nas localidades mais frias no inverno, como as províncias banhadas pelo Mar do Japão, de Fukui a Niigata, os residentes locais só farão hanami por volta de 5 de abril. Já em Hokkaido, elas deverão desabrochar somente no final de abril, portanto, a melhor época lá no extremo norte deverá ser no feriado de Golden Week.

Para identificar as diferentes espécies de sakura, conheça cada uma das mais famosas tocando aqui.

Fontes: ANN, AMJ e Tenki
Imagens: Flickr e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reino Unido expulsa 23 diplomatas russos após caso de envenenamento

Publicado em 15 de março de 2018, em Notícias do Mundo

Reino Unido expulsou 23 diplomatas russos do país após tentativa de assassinato de um ex-espião russo e de sua filha em solo britânico.

A condição de saúde de Sergei Skirpal, ex espião russo, e de sua filha Yulia é grave após terem sido expostos ao agente nervoso Novichok em 4 de março (NHK/reprodução)

O Reino Unido expulsou 23 diplomatas russos do país após concluir que o Estado russo é responsável pela tentativa de assassinato de Sergei Skirpal e de sua filha Yulia em solo britânico, uma medida que marca um agravamento das hostilidades entre Londres e Moscou.

Publicidade

Essa será a maior expulsão única de diplomatas russos em mais de 30 anos, disse a primeira-ministra Theresa May na quarta-feira (14), enquanto ela estabelece uma série de medidas destinadas a atingir patrimônios russos e fortalecer as defesas do Reino Unido.

Os 23 diplomatas, os quais May diz terem sido identificados como oficiais da inteligência não declarados, terão uma semana para deixar o Reino Unido.

“Para aqueles que buscam nos prejudicar, minha mensagem é simples. Vocês não são bem-vindos aqui”, disse ela em uma declaração à Câmara dos Comuns após uma reunião do Conselho de Segurança Britânico.

A expulsão dos diplomatas “vai degradar fundamentalmente a capacidade da inteligência russa no Reino Unido nos próximos anos”, disse May. Todos os contatos bilaterais de alto nível planejados também serão suspensos, disse ela.

Ex-espião russo e a filha foram envenenados em Salisbury no dia 4 de março

A medida ocorre após o envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e de sua filha Yulia na cidade inglesa de Salisbury em 4 de março. A condição de saúde dos Skirpals no hospital é grave após terem sido expostos ao agente nervoso, conhecido como Novichok, e desenvolvido na Rússia.

Trinta e seis pessoas em Salisbury foram atendidas por médicos após a exposição ao agente. Uma delas, um oficial da polícia, continua hospitalizada.

Moscou por trás do envenenamento, diz Theresa May

May disse na segunda-feira (12) que provavelmente Moscou está por trás do envenenamento. O embaixador russo no Reino Unido foi convocado ao Escritório de Assuntos Estrangeiros no país para explicar se o ataque foi dirigido pelas autoridades russas, ou se Moscou havia perdido o controle do agente nervoso.

Após o discurso de May, a embaixada russa em Londres condenou a expulsão de seus diplomatas como uma “ação hostil” que é “totalmente inaceitável”, injustificada e imediatista em uma declaração no seu site oficial.

O Ministério Russo de Relações Exteriores condenou a medida do Reino Unido como “uma provocação bruta sem precedentes que prejudica as bases de um diálogo normal entre nossos países”.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas havia convocado uma reunião para discutir o ataque de Salisbury.

Fonte: CNN
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!