Menino dá volta na roda-gigante com a porta destravada

A ocorrência foi no parque de diversões Seibu, de Saitama. O menino de 9 anos só percebeu quando estava a 20 metros de altura.

Roda gigante do famoso parque de diversões Seibu, em Saitama (Odekake Guide)

O grupo Seibu Recreation que gerencia o parque de diversões Seibu, na cidade de Tokorozawa (Saitama), anunciou na segunda-feira (12) que houve um incidente envolvendo um estudante do terceiro ano primário.

Publicidade

Segundo o comunicado, o menino de 9 anos deu uma volta completa com a porta da gôndola da roda-gigante, destravada, por volta das 16h30 de domingo (11). Ele entrou sozinho e o funcionário esqueceu de travar a porta deslizante.

Quando o menino estava a cerca de 20 metros de altura percebeu que a porta estava com cerca de 20cm de abertura. Se comunicou com a mãe que o esperava no parque e ele próprio fechou a porta.

Segundo as normas de procedimento do parque, nesse momento era preciso ter realizado parada de emergência. No entanto, o menino fez a volta completa e voltou a salvo.

Por conta desse incidente a gestão do parque decidiu fechar as portas para o público, excepcionalmente, no dia 15, quinta-feira. Explicou que irá se empenhar para evitar recorrência e promover novo treinamento com a equipe.

Fontes: Asahi e Sankei 
Foto: Odekake Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

3,7 bilhões de ienes em dinheiro perdido foram entregues à polícia de Tóquio

Publicado em 13 de março de 2018, em Sociedade

Recorde de ¥3,75 bilhões em dinheiro foram levados à polícia de Tóquio como itens “achados e perdidos” em 2017.

Mais de 70% do valor foi devolvido aos proprietários (imagem ilustrativa)

Pessoas levaram um recorde de 3,75 bilhões de ienes em dinheiro à polícia de Tóquio como itens “achados e perdidos” em 2017, alta de 2,1% em comparação ao ano anterior.

Publicidade

Do total, 2,7 bilhões de ienes, ou mais de 70%, foram devolvidos aos seus proprietários.

Cerca de 510 milhões de ienes foram entregues àqueles que reportaram terem encontrado o dinheiro, enquanto 480 milhões de ienes seguiram para os cofres públicos do governo metropolitano de Tóquio.

Pessoas que encontram dinheiro e reportam à polícia podem receber do dono até 20% da quantia como recompensa. Se ninguém vier como proprietário para reclamar o valor perdido após três meses, aqueles que o encontram podem ficar com a quantia total.

Se a pessoa que encontrou o dinheiro se recusar a ficar com ele mesmo se o dono não for encontrado, a quantia fará parte das receitas do governo local.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!