Lawson planeja lançar banco no próximo ano fiscal

A Lawson quer conquistar novos clientes ao aumentar a conveniência através dos serviços bancários.

A Lawson visa lançar serviços bancários no ano fiscal de 2018

A grande rede de loja de conveniência Lawson, Inc. anunciou em 26 de março que solicitará à Agência de Serviços Financeiros uma inspeção preliminar para obter uma licença bancária, e visa lançar serviços relacionados dentro do ano fiscal de 2018.

Publicidade

O nome da nova instituição financeira será “Lawson Bank” e será a primeira nova inserção no mercado bancário desde 2011 quando o Daiwa Securities Group Inc estabilizou o Daiwa Next Bank.

A Lawson decidiu sobre a solicitação durante uma reunião de diretores do painel realizada em 26 de março. O novo banco substituirá um atual negócio de serviços de ATM de loja de conveniência operado por uma subsidiária da Lawson.

A empresa visa conquistar novos clientes ao aumentar a conveniência através dos serviços bancários de propriedade total e operados pela Lawson, que poderá estar disponível em sua rede nacional de aproximadamente 14 mil lojas.

A empresa planeja levantar 130 bilhões de ienes em capital de giro do Bank of Tokyo- Mitsubishi UFJ e outros investidores.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agências dos Correios coletam celulares usados para fabricação de medalhas olímpicas

Publicado em 29 de março de 2018, em Sociedade

Caixas de coleta foram colocadas em agências dos Correios no Japão.

Aparelhos eletrônicos estão cheios de partes que contêm ouro, prata e metais raros (imagem ilustrativa)

Na quarta-feira (28), agências dos Correios no Japão começaram a coletar do público telefones celulares usados, como parte de uma iniciativa para reciclar seus componentes e utilizá-los na fabricação de medalhas para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

Caixas de coleta foram instaladas em cerca de três mil agências dos Correios no Japão, enquanto o projeto administrado pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo comitê olímpico ainda precisa reunir a quantidade necessária.

Caixas de coleta como a da imagem acima, tirada em uma agência dos Correios na cidade de Toyota (Aichi), foram colocadas em várias agências dos Correios no Japão (Mainichi)

Oito toneladas de metais são necessárias para produzir aproximadamente cinco mil medalhas olímpicas, de acordo com os organizadores.

Aparelhos eletrônicos estão cheios de partes que contêm ouro, prata e metais raros, e o lixo criado por eles é geralmente chamado de “mina urbana”.

Eles vêm coletando telefones celulares usados e outros aparelhos digitais desde o ano passado ao disponibilizar caixas em lojas de telefonia móvel e prédios de governos municipais em todo o Japão.

Um evento promocional foi realizado em uma agência central dos Correio em Marunouchi (Tóquio) na manhã de quarta-feira durante a qual Masami Tanaka, nadadora medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney em 2000, pediu ao público que apoiasse a iniciativa de reciclagem.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image, Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!