Funcionário público de Mie perde emprego por assédio sexual

É a primeira vez que um funcionário público da província recebe punição administrativa de demissão por assédio sexual.

Governo da Província de Mie, onde foi a primeira vez que se aplicou demissão por assédio sexual (Tokai TV)

Pela primeira vez na província de Mie um funcionário público sofre punição disciplinar de demissão pelas práticas de assédio sexual. Cinco de suas colegas foram as vítimas de beijos e passadas de mão nos seios.  

Publicidade

O anúncio foi feito publicamente, com pedido de desculpas à população, na terça-feira (27).

O caso foi descoberto porque uma delas, na faixa dos 20 anos, reclamou para o chefe. Em setembro de 2015 ele teria forçado beijos e apalpou os seios, na volta de uma refeição, dentro do carro dele. No período de dezembro de 2016 a setembro do ano passado, foram mais 4 vítimas, sempre depois de saírem para jantar. O superior constatou 5 vítimas, no período de dois anos, durante suas investigações internas.

“Eu pensei que criava um clima agradável. Não imaginei que a outra parte não estava gostando”, teria alegado em vão.

O ex-funcionário público era responsável pelos cuidados com as vítimas do Jidosodansho – Centro de Cuidados Infantis, órgão público parecido com o Conselho Tutelar.

Tem 35 anos e foi o primeiro a receber punição administrativa severa, de desligamento do quadro de funcionários públicos, por esse tipo de comportamento.

Fontes: Chunichi e Tokai TV
Foto: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Heineken é acusada de racismo em comercial e tira anúncio do ar

Publicado em 28 de março de 2018, em Notícias do Mundo

A Heineken disse que estava retirando o vídeo da Heineken Light do ar de todos os seus mercados globais.

A propaganda mostrou um bartender empurrando uma garrafa de Heineken Light sobre um balcão, passando por várias pessoas negras, até chegar a uma mulher de pele clara

A fabricante Heineken (HEIN.AS) disse na terça-feira (27) que havia retirado do ar a propaganda de uma cerveja de baixa caloria após o músico Chance the Rapper ter chamado o comercial de “terrivelmente racista”.

Publicidade

No mais recente caso de uma empresa julgando erradamente seu marketing, a Heineken disse que estava retirando o vídeo da Heineken Light do ar de todos os seus mercados globais.

O vídeo comercial, com o slogan “Sometimes, Lighter is Better” (Às vezes, mais leve é melhor) mostrou um bartender empurrando uma garrafa de Heineken Light sobre um balcão, passando por várias pessoas negras, até chegar a uma mulher de pele clara.  A palavra “lighter” também pode ser traduzida como “mais clara”.

A decisão de retirar a propaganda do ar aconteceu após comentários no Twitter do músico Chance the Rapper que ganhou um número amplo de seguidores na mídia social.

“Acho que algumas empresas estão colocando de propósito propagandas notavelmente racistas para que possam ganhar mais visualizações.

“Eu tenho que dizer. O comercial da Heineken “Às vezes, mais leve é melhor” é terrivelmente racista, meu Deus”, tuitou o músico no domingo (25).

Chance the Rapper disse que não estava tentando boicotar a propaganda, frisando que “estava apenas observando com qual frequência isso acontece”.

A Heineken disse em sua declaração que tinha um longo e “positivo histórico para criação de marketing o qual mostra que há mais  que nos une do que nos divide”.

E diz que sua cerveja Heineken Light tem apenas 99 calorias.

Outras empresas que sofreram acusações de racismo

Várias empresas sofreram acusações de racismo em propagandas recentes. Em janeiro, a H&M pediu desculpas por causa de um cartaz que mostrava uma criança negra usando um agasalho com a frase “o macaco mais legal na floresta” na frente.

No ano passado, a Pepsi tirou uma propaganda do ar com a modelo americana Kendall Jenner após queixas de que o anúncio banalizava os protestos de direitos civis do movimento Black Lives Matter (As Vidas Negras Importam). Já a Dove pediu desculpas por um vídeo que pareceu mostrar uma mulher negra se transformando em uma branca após usar o sabonete produzido pela empresa.

Essa é a propaganda da Heineken:

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!