Cidade ecologicamente correta é inaugurada no Japão

A cidade inteligente foi inaugurada pela Panasonic e visa reduzir as emissões de CO2 ao usar energia renovável para abastecer residências e comércios locais.

A cidade inteligente visa reduzir as emissões de CO2 ao usar energia renovável (NHK/reprodução)

A Panasonic inaugurou a chamada “cidade inteligente” que visa reduzir as emissões de CO2 ao usar energia renovável para abastecer residências e comércios locais, divulgou a NHK.

Publicidade

A cidade foi construída em um terreno de 3.8 hectares na cidade de Yokohama (Kanagawa). Antigamente, o local era uma fábrica de propriedade da empresa de eletrônicos japonesa.

No local há um complexo de residências, um shopping center, um dormitório de estudantes e um centro de pesquisa e desenvolvimento gerenciado pela gigante da TI Apple.

Os organizadores planejam gerar parte da eletricidade da cidade ao usar painéis solares.

Eles também construíram uma estação de abastecimento de hidrogênio. Um serviço de compartilhamento de carros, o qual usa veículos movidos a célula de combustível que não emitem dióxido de carbono, também está sendo planejado.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Concursos culturais: 110 anos da imigração japonesa

Publicado em 28 de março de 2018, em Tome Nota

Os concursos culturais para crianças e jovens são uma forma de refletir sobre os movimentos migratórios e os vínculos criados entre Japão e Brasil.

Publicidade

No contexto das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, o Consulado-Geral do Brasil em Nagoia está promovendo uma série de concursos culturais para crianças e jovens, como forma de refletir sobre os movimentos migratórios e os vínculos criados entre os dois países.

Os prêmios incluem tablets, leitores de livros digitais, livros brasileiros e mais. As inscrições foram prorrogadas até 1º de junho (sexta-feira).

No dia 17 de junho, no Kokusai Center, será realizado o concurso de oratória e a cerimônia de premiação de todos os concursos. Também serão expostos os trabalhos vencedores dos concursos de redação e desenho.

1. Concurso de desenho – para crianças e jovens entre 7 e 14 anos de idade

TEMA: “Brasil e Japão – Laços que cruzam oceanos”

Mais informações, edital e formulário de inscrição: http://nagoia.itamaraty.gov.br/pt-br/concurso_de_desenho_110_anos.xml

2. Concurso de redação – para alunos do ensino fundamental até a educação de jovens e adultos; categorias para estudantes que têm o português como língua materna ou como língua estrangeira

TEMA: “O Japão no Brasil e o Brasil no Japão – Influências dos movimentos migratórios nas sociedades japonesa e brasileira”
Mais informações, edital e formulário de inscrição: http://nagoia.itamaraty.gov.br/pt-br/concurso_de_redacao_110_anos.xml

3. Concurso de oratória – para crianças e jovens a partir dos 8 anos de idade; categorias para cidadãos brasileiros e de outras nacionalidades

TEMA: “O que a imigração japonesa no Brasil significa para mim”
Mais informações e formulário de inscrição: http://nagoia.itamaraty.gov.br/pt-br/concurso_de_oratoria_110_anos.xml

Data: 17 de junho de 2018
Horário: 13h
Local: Centro Internacional de Nagoia – Nagoya Kokusai Center (〒450-0001, Aichi-ken, Nagoya-shi, Nakamura-ku, Nagono, 1 Chome-47-1)

Toque aqui e abra o link para o post sobre os concursos na página do consulado.

Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!