Arco-íris em torno do sol

Esse fenômeno foi visto em ampla área, nas regiões Tokai e Kanto, depois que a tempestade de primavera passou. Lindo para uns, péssimo para outros.

O registro foi em Shizuoka, com sol atrás da kawazuzakura (Weather News)

Um fenômeno fez muitas pessoas registrarem a beleza em fotos. Nas redes sociais do Japão, dezenas de fotos foram compartilhadas, depois que a tempestade de primavera passou, na quinta-feira (1.º).

Publicidade

Um anel colorido em torno do sol, como se fosse um arco-íris, encantou quem viu. Mas também teve gente que rogou praga.

Depois que uma tempestade passa, o céu fica azul e o ar limpo. É o que parece. Mas são as partículas causadoras da alergia, em grande volume, que criam o anel de luz de pólens, chamado de 花粉光環, lê-se kafun kokan.

Portanto, para alguns pode ser maravilhoso, para outros pode ser horrível. Afinal, para quem tem polinose ou febre do feno (kafunsho), isso deve ser insuportável.

O fenômeno pôde ser observado na sexta-feira (2) também. Isto significa que o volume de pólens no ar foi grande.

A Agência de Meteorologia do Japão alerta para a grande quantidade de pólens até domingo (4), nas regiões Kanto e Tokai. Por isso, para quem é alérgico não deve estender as roupas lavadas do lado de fora, e ao sair de casa usar capa, óculos, chapéu e máscara.

Foto tirada em Chiba depois que a tempestade passou (Weather News)

A autora escreveu que o anel de luz de pólens de sexta-feira é mais brilhante do que o do dia anterior (@marguerite41)

Fontes: NHK e Weather News
Fotos: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

ANA: alimentos sem alérgenos e Wi-Fi gratuito nas aeronaves

Publicado em 3 de março de 2018, em Artigos de Turismo

Pais das crianças que têm alergia a determinados produtos podem pedir refeição especial e anúncio de Wi-Fi gratuito nos voos domésticos.

Novidades dentro das aeronaves da ANA nos voos domésticos (divulgação)

Com a intenção de proporcionar mais conforto durante a viagem dentro do Japão, a companhia aérea ANA-All Nippon Airways tomou mais uma medida para os passageiros, desta vez para as crianças.

Publicidade

A partir de 1.º de março a companhia disponibiliza refeições livres dos 7 alérgenos também para crianças com idade até 2 anos. Para os adultos bastava informar a companhia que a refeição dos passageiros com alergia já era servida de acordo.

Os 7 alérgenos são: trigo, trigo sarraceno, produtos lácteos, ovos, camarão e caranguejo. Basta informar o agente de viagens ou a própria companhia aérea quando fizer reserva.

Wi-Fi gratuito

Poder desfrutar de Wi-Fi dentro das aeronaves não é novidade. Mas, a maioria das companhias aéreas cobra por esse serviço. A ANA disponbilizará gratuitamente a partir de 1.º de abril, nos voos domésticos.

Assim os passageiros poderão usar as redes sociais, conferir e-mails e fazer pesquisas.

As aeronaves que terão esse serviço disponível são B777, B787, B767, B737-800 e A321. Até o final do ano ela pretende expandir para mais aeronaves.

Até o momento, algumas aeronaves – B777 e B787 – já possuem entradas USB para recarga e também fonte de alimentação para notebooks. Ela irá avançar gradativamente até o primeiro semestre de 2019 para outras aeronaves como as B767 e B737.

Também aumentou a biblioteca de conteúdo Wi-Fi de filmes, canais de tevê, músicas, e-books e shopping, que já existia.

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!