Amazon Japan é investigada por exigir ‘pagamentos de cooperação’

A Amazon Japan está sendo investigada sobre alegações de pedir aos fornecedores uma porcentagem de seus lucros de venda.

Autoridade antitruste suspeita que a dominância de mercado foi usada para pressionar os fornecedores

A Amazon Japan está sendo investigada pelo regulador antitruste do país sob alegações de pedir aos fornecedores uma porcentagem de seus lucros de venda.

Publicidade

De acordo com fontes, o braço japonês da gigante do e-commerce dos EUA começou a pedir a seus fornecedores que contribuíssem com “pagamentos de cooperação” a partir de 2017, afirmando que as contribuições seriam usadas para atualizações de sistema e outras melhorias.

Os pagamentos solicitados variaram de uma pequena porcentagem a bem mais de 10% dos preços das vendas.

A empresa também teria solicitado aos fornecedores que ajudassem a absorver os custos de produtos com desconto.

A Amazon Japan vem batendo de frente com os altos custos de envio e outros gastos operacionais.

A Comissão de Comércio Justo do Japão conduziu uma investigação on-site no escritório da Amazon Japan na quinta-feira (15) sob violação suspeita da Lei Antitruste.

A autoridade suspeita que a empresa esteja usando sua posição dominante no mercado e-commerce no país para pressionar os fornecedores, tornando praticamente impossível recusar o pedido. O regulador tem a intenção de esclarecer os detalhes dos procedimentos de pagamento.

A Amazon Japan disse na quinta-feira que está “cooperando completamente” com a investigação.

Em fevereiro, a Nikkei divulgou que a Amazon Japan estava buscando pagamentos de seus fornecedores para cobrir os custos de atualizações do sistema de vendas e outros gastos. A Amazon já teria usado um sistema similar nos EUA.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai dar suporte ao desenvolvimento de ‘carros voadores’ no país

Publicado em 17 de março de 2018, em Sociedade

Painel de especialistas discutirá a preparação de um ambiente de negócios apropriado, como dar suporte ao desenvolvimento de peças importantes.

Uma empresa japonesa já está desenvolvendo um pequeno carro voador com a meta de usá-lo para acender a tocha olímpica nos Jogos de Tóquio em 2020 (Cartivator)

O Ministério da Indústria do Japão planeja dar suporte ao desenvolvimento de carros voadores no país, dizendo que vê tais veículos como um potencial novo setor em crescimento.

Publicidade

Ele planeja formar um painel de especialistas que discutirá a preparação de um ambiente de negócios apropriado, como dar suporte ao desenvolvimento de peças importantes.

O painel também discutirá sobre regras e segurança da estrutura dos veículos.

O ministério vai levar as discussões em conta para criação de um calendário e colocar os carros voadores em uso prático.

O empreendimento alemão Volocopter desenvolveu um veículo de dois lugares equipado com propulsores elétricos. A empresa conduziu um voo de teste nos Emirados Árabes Unidos em setembro passado.

A empresa Americana Uber disse que se juntaria à NASA e buscaria realizar um teste de verificação de seu próprio carro voador em Los Angeles e em outros locais até 2020.

A empresa japonesa Cartivator está desenvolvendo um pequeno carro voador com a meta de usá-lo para acender a tocha olímpica nos Jogos de Tóquio em 2020. Ela recebeu investimento da Toyota e de outras companhias.

Fonte: NHK
Imagem: Cartivator

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!