Suspeita de bomba na agência do correio em Nagoia

Publicado em 28 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Por conta da suspeita de bomba foram mobilizados 100 policiais do esquadrão especializado e 100 funcionários foram evacuados. Saiba o que aconteceu.

&nbspSuspeita de bomba na agência do correio em Nagoia
Tensão na agência do correio em Nagoia por causa da suspeita de bomba dentro de um pacote (ANN)

A manhã de terça-feira (27) foi tensa para os policiais especializados em intervenções em artefatos explosivos improvisados e convencionais em uma agência do correio na cidade de Nagoia (Aichi) pela suspeita de bomba.

Publicidade

Um funcionário dos Correios da agência de Atsuta estava conferindo os pacotes no raio-X quando detectou algo suspeito em um deles. Por volta das 7h20 comunicou a polícia por ter encontrado algo com pilhas e fios, o que poderia ser uma bomba.

As dimensões da caixa de papelão eram de 40x30x20cm, com inscrição de “louças” como identificação, o que indicava ser de alguém fazendo mudança.

Diante da suspeita, a polícia destacou o esquadrão antibomba. Junto com ele, somaram-se os demais policiais, no total de 100. Um trecho da avenida ao redor da agência foi interditado para garantir a segurança. Antes do expediente ao público já havia 100 funcionários nas instalações, os quais foram evacuados.

Não era bomba, era um artigo de uso doméstico

A caixa foi examinada. Dentro dela, de fato, havia louças conforme a indicação. No entanto, havia um item não pertencia a esse grupo. Era um papa-bolinhas, aparelho de uso doméstico que funciona com com duas pilhas.

Assim, sem bomba, toda essa mobilização terminou em paz. Um representante do correio fez um pedido para os usuários. “Quando for enviar algum pacote, rotule o conteúdo corretamente, por favor”, clamou.

&nbspSuspeita de bomba na agência do correio em Nagoia
Reprodução gráfica de como foi visto o aparelho suspeito no raio-X, com duas pilhas e fios (ANN)
Fontes: ANN e Tokai TV
Imagens: ANN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!