Príncipe Naruhito completa 58 anos

O príncipe disse que é importante manter a longa tradição da família imperial e cumprir firmemente o papel de imperador como símbolo de estado.

Naruhito completa 58 anos nesta sexta-feira , 23 de fevereiro (NHK/reprodução)

O príncipe herdeiro Naruhito completa 58 anos nesta sexta-feira (23). Ele ascenderá ao trono em 1º de maio do próximo ano após a abdicação do imperador Akihito.

Publicidade

Ele realizou uma conferência de imprensa antes de seu aniversário em sua residência, na central de Tóquio.

O príncipe Naruhito disse que se sente emocionado e tem um profundo respeito pelo imperador e pela imperatriz quando ele reflete novamente sobre os caminhos que eles tomaram.

Ele disse que manterá as imagens do imperador e da imperatriz firmemente em seu coração quando se engajar em atividades. Frisou que também executará seus deveres enquanto trabalha arduamente para melhorar a si mesmo.

O príncipe Naruhito falou sobre o que um imperador na nova era que se aproxima deveria ser.

Ele disse que é importante manter a longa tradição da família imperial e cumprir firmemente o papel de imperador como símbolo de estado, como estipulado na Constituição.

O prínicipe Naruhito manifestou suas condolências às pessoas que foram afetadas por desastres naturais no passado, incluindo as fortes chuvas nas áreas norte de Kyushu em julho, a erupção do Monte Kusatsu-Shirane em janeiro e a neve pesada neste inverno.

O Príncipe também fez referência aos atletas japoneses nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de crimes no Japão cai para o menor nível em mais de 70 anos

Publicado em 23 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Mais empregos e coordenação mais próxima entre voluntários locais e a polícia são alguns dos fatores que contribuem para a diminuição de crimes.

O número de crimes registrados caiu para 915.042 ano passado, o nível mais baixo na era pós-guerra (imagem ilustrativa)

O número de crimes no Japão está diminuindo em meio a mais longa expansão econômica em quase três décadas.

Publicidade

De acordo com a reportagem do Bloomberg, o número de crimes registrados caiu para 915.042 no ano passado, o nível mais baixo na era pós-guerra, segundo dados divulgados pela ANP- Agência Nacional de Polícia no início deste mês.

Isso ocorre enquanto a economia da nação presenciou sua faixa de crescimento sustentado mais longa em quase 30 anos, que reduziu a taxa de desemprego para 2,8%.

“A recuperação econômica está ajudando na redução de crimes”, disse Akiyoshi Takumori, economista-chefe do Sumitomo Mitsui Asset Management Co. “A necessidade de roubar diminui quando se tem um emprego seguro”.

Há outros fatores para a queda no crime – coordenação mais próxima entre voluntários locais e a polícia, e o uso mais amplo de câmeras de vigilância tem auxiliado na prevenção, de acordo com a ANP.

Contudo, Masayuki Kiriu, professor de psicologia social na Universidade de Toyo em Tóquio, disse que as formas de crimes estão mudando. Ao invés de roubar um cofre ou banco, os criminosos estão tentando levar vantagem do crescente número de idosos, que geralmente possuem mais patrimônios financeiros.

Tem sido registrado um aumento no chamado “esquema dos avós” em que um criminoso liga para uma pessoa idosa, fingindo ser um parente – geralmente filho ou neto – em perigo, e pede dinheiro.

Fonte: Bloomberg
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!