Patinador japonês é suspenso dos jogos de inverno por doping

Essa é a primeira violação de doping nos Jogos de PyeongChang 2018.

Em uma declaração, Saito disse que estava surpreso com o resultado e que não tinha ingerido nenhuma substância proibida (ANN/reprodução)

Kei Saito, patinador japonês de velocidade em pista curta, foi suspenso das Olimpíadas de Inverno após o resultado positivo de um teste antidoping.

Publicidade

A CAS- Corte Arbitral do Esporte disse que Saito aceitou sua suspensão provisória após um teste realizado fora da competição ter acusado sinais de um agente diurético e mascarante para outras substâncias de melhora de performance, a Acetazolamida.

Saito deveria competir na quarta-feira (14) na segunda bateria de revezamento masculino de 5.000 metros, de acordo com o site oficial dos Jogos.

Ao invés disso, o atleta de 21 anos deixará a Vila Olímpica nesta terça-feira (13).

Essa é a primeira violação de doping nos Jogos de PyeongChang 2018. Contudo, a CAS salientou que nenhum resultado dos Jogos havia sido afetado pela violação.

Em uma declaração, Saito disse que estava surpreso com o resultado e que não tinha ingerido nenhuma substância proibida

“Eu me consultei com especialistas médicos previamente para tratar qualquer ferimento ou doença e fiquei atento ao meu consumo de bebidas e comida”, disse ele. “Eu não tenho motivação para usar essa substância. Não posso pensar em nenhuma outra ocasião que eu a tenha usado acidentalmente”.

Fonte: CNN
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forró no evento de intercâmbio em Hamamatsu

Publicado em 13 de fevereiro de 2018, em Comunidade

No Hamamatsu Global Fair aconteceram palestras e atividades para troca de experiências entre os estrangeiros e japoneses, incluindo apresentação de forró.

A apresentação do grupo de forró mostrou mais um aspecto da cultura brasileira (Shizuoka Shimbun)

No domingo (11) o evento Hamamatsu Global Fair recebeu centenas de convidados japoneses e estrangeiros residentes na cidade, no Create. Foi um dos eventos comemorativos aos 35 anos do HICE, associação de intercâmbio internacional da cidade.

Publicidade

Rosa Sahel foi uma das palestrantes que explicou como é viver em Hamamatsu (Shizuoka), detalhando o enriquecimento à sociedade através da diversidade.

Os presentes puderam aprofundar a compreensão do intercâmbio internacional através das apresentações no palco, pitadas de gastronomia diversa, palestras, vestimentas ao redor do mundo e música.

Aqui entra o forró, ritmo e dança, típicos da região nordeste do Brasil, apresentado por um grupo de alunos da instrutora Jaqueline Ferreira, 22.

Ela explicou ao repórter do Shizuoka Shimbun que é “uma dança onde há proximidade entre os parceiros. Espero que seja uma oportunidade para interação entre as pessoas, além da sua nacionalidade e cultura”.

Fonte e foto: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!