Neve pesada e baixas temperaturas prosseguirão até o fim do mês

É a previsão da Agência de Meteorologia do Japão e explica sobre o responsável que provocou nevascas históricas no país.

Nevasca em Fukui resultou em paralisação de 1,5 mil veículos (Asahi)

As baixas temperaturas neste inverno mais as nevascas históricas têm um motivo, segundo análise divulgada pela Agência de Meteorologia do Japão, na quinta-feira (15).

Publicidade

Trata-se do efeito do fenômeno La Niña, desde o final do ano passado e deverá se estender até o fim deste mês, segundo a AMJ. As condições facilitam o fluxo das ondas de frio, insistentemente sobre o Mar do Japão.

La Niña

O fenômeno La Niña é da natureza e consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental, enquanto ocorre o contrário, fazendo subir a temperatura em torno das Filipinas e da Indonésia.

Desde o outono do ano passado tem se observado queda de temperatura nas águas ao longo da costa do Peru, denotando a ocorrência do fenômeno La Niña.

De acordo com a Agência Meteorológica, sob influência do fenômeno La Niña, a alta pressão do sudeste da Ásia se deslocou para o nordeste, em comparação com os anos anteriores. Por essa razão, o vento do oeste que atravessa Kyushu e Okinawa serpenteou para o sul, facilitando a entrada da massa fria da Sibéria pelo norte do arquipélago.

Fim do mês

Neste inverno as províncias banhadas pelo Mar do Japão tiveram nevascas com frequência. Especialmente Fukui e Yamagata amargaram nevascas com registros históricos. Um dos exemplos foi na cidade de Fukui (província homônima), onde se registrou mais de 1,40 metro de acúmulo de neve, depois de 37 anos.

As temperaturas médias foram 1,4ºC e 2,8ºC mais baixas no leste e oeste do país, respectivamente, em fevereiro.

A previsão é de que a onda fria continue até o final deste mês, enquanto o lado do Mar do Japão precisa continuar alerta para a neve pesada.

Fontes: Sankei e Yomiuri
Foto: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passaportes anuais da Tokyo Disneyland e Disney Sea mais baratos

Publicado em 16 de fevereiro de 2018, em Tome Nota

A Oriental Land, empresa gestora dos dois parques temáticos da Disney no Japão, anunciou novos preços para os passaportes a partir de março.

Passaportes anuais para Tokyo Disneyland e Disney Sea com desconto (Flickr)

Na quinta-feira (15), a Oriental Land, empresa gestora da Tokyo Disneyland e Disney Sea, anunciou novos preços e condições para os passaportes a serem vendidos a partir de 1.º de março.

Publicidade

Para alegria dos consumidores e fãs da Disney os novos passaportes serão vendidos com um pequeno desconto. No entanto, haverá datas não permitidas para entrada nos parques.

A gestora tem em mente aliviar os congestionamentos em determinadas datas do ano.

Os passaportes a serem vendidos a partir de março possuem datas, de 2 a 4 dias, em agosto, outubro, novembro e dezembro, cuja entrada não será permitida.

Datas cujas entradas não serão permitidas, em 2018. As datas de setembro, outubro e novembro de 2019 serão definidas em julho (divulgação)

Por isso, há descontos que variam de 2 a 4 mil ienes. O passaporte anual para ambos os parques passará dos atuais 93 mil para 89 mil ienes, para adultos. Para as crianças de 4 a 11 anos passa a custar 56 mil ienes e, para pessoas acima de 65 anos custará 75 mil ienes, todos com 4 mil ienes de desconto.

O passaporte somente para a Tokyo Disneyland passará de 63 mil para 61 mil ienes. Para crianças de 4 a 11 anos o passaporte passará a custar 39 mil ienes.

Para as pessoas que adquiriram os passaportes até 28 de fevereiro não precisam se preocupar com as datas não permitidas. Valem para todos os dias durante um ano.

Fonte: divulgação 
Foto: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!