Governo dará suporte para áreas atingidas por fortes nevascas

Publicado em 14 de fevereiro de 2018, em Sociedade

O governo informou que fará o máximo para ajudar a restabelecer a normalidade em áreas da costa do Mar do Japão atingidas pela neve pesada.

&nbspGoverno dará suporte para áreas atingidas por fortes nevascas
Em 6 de fevereiro, mais de mil veículos ficaram presos na neve em um ponto de uma estrada principal em Fukui (ANN/reprodução)

Na terça-feira (13), o governo informou que fará o máximo para ajudar a restabelecer a normalidade em áreas da costa do Mar do Japão, na central do país, que foram atingidas pela neve pesada na semana passada, causando várias mortes e deixando cerca de 1.500 veículos imobilizados na estrada.

Publicidade

O governo decidiu usar sua receita tributária especial a fim de ajudar a financiar os gastos de governos locais para remover a neve e restaurar a rede de distribuição para postos de gasolina em áreas mais afetadas, como a província de Fukui, disseram ministros de assuntos internos e da indústria.

Uma ampla área na parte central e nordeste do Japão foi atingida por outra nevasca na terça-feira, interrompendo o tráfego, incluindo o funcionamento dos trens-bala na linha Yamagata Shinkansen.

Em 6 de fevereiro, cerca de 1.500 veículos ficaram presos na neve em um ponto de uma estrada principal em Fukui e levou-se dias para que o fluxo do tráfego fosse restabelecido completamente.

A ministra de assuntos internos e comunicação, Seiko Noda, prometeu suporte total para o trabalho de remoção de neve do governo regional ao usar receitas do estado de um imposto especial, que é alocado para cobrir gastos, tais como assistência em catástrofes.

O ministro da economia, comércio e indústria, Hiroshige Seko, disse que embora o fornecimento de gasolina na província de Fukui tenha se normalizado, alguns postos ainda não conseguiram retomar as operações em razão do demorado trabalho de remoção de neve.

Desde a semana passada a neve também afetou o setor agrícola

Cerca de 500 instalações agrícolas e galpões de criação de gado em Hokkaido e na região de Hokuriku, incluindo as províncias de Fukui e Ishikawa, sofreram danos financeiros, embora governos locais ainda tenham que determinar a extensão do prejuízo, de acordo com o ministro da agricultura, floresta e pesca Ken Saito.

Embora a neve não cause grandes danos às colheitas ou afete os preços dos vegetais nesse ponto, algumas hortaliças como espinafre não estão se desenvolvendo muito bem devido às baixas temperaturas.

Contudo, Saito salientou que se as temperaturas continuarem baixas ela afetará os preços dos vegetais.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: ANN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão