Epidemia da influenza: mais grave dos últimos 11 anos

O número de pacientes com influenza é preocupante. Chega a quase 3 milhões e governo pede prevenção.

Números alarmantes da influenza no Japão (NHK)

A epidemia da influenza não para de aumentar. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou na quinta-feira (1º) que a proporção de pacientes em cerca de 5 mil instituições médicas de todo o país durante a última semana – 22 a 28 de janeiro – foi de 52,35 pessoas para 1 médico. Mostra aumento em relação à semana anterior, que foi de 51,91/médico.

Publicidade

O ministério chama à atenção devido a circunstâncias incomuns. São múltiplos tipos de vírus prevalentes ao mesmo tempo. Os tipos de vírus mais encontrados foram B, A de Hong Kong e H1N1.

O número de pacientes com influenza subiu para 2,74 milhões de pessoas. As mais atingidas são as crianças de 5 a 9 anos, com 610 mil no total. Na faixa dos 10 aos 14 anos há 420 mil pacientes.

As proporções por médico mais altas foram em Fukuoka com 77,35, seguida por Oita com 74,76.

Na região Kanto, as províncias de Saitama, Kanagawa, Tóquio e Chiba apresentaram de 63 a 65 pacientes por médico. Em Aichi a proporção é de 62,16 e Osaka 42,48, quando a média aceitável é de 30/1.

O governo pede à população cuidados preventivos como uso de máscara e lavar bem as mãos.

Fontes: NHK e Asahi
Foto: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kanagawa oferece empréstimo gratuito de smartphone para turistas

Publicado em 2 de fevereiro de 2018, em Conhecendo o Japão

O empréstimo gratuito está em uma fase de testes que tem início em fevereiro e vai até março.

Acima,  capturas de tela de smartphones exibindo propagandas de locais turístico em Kanagawa (Japan Times)

A província de Kanagawa testará um serviço gratuito de aluguel de smartphone para turistas estrangeiros a partir de meados de fevereiro até o final de março, enquanto o país se prepara para um esperado influxo de visitantes do exterior na corrida para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020 em Tóquio.

Publicidade

Kanagawa planeja oferecer acesso ilimitado a redes de serviço 4G através de 300 smartphones que a província disponibilizará em cinco centros de informações turísticas localizados nas estações de Yokohama, Sakuragicho e Shin Yokohama, um em Kamakura e um em Hakone.

O experimento será realizado em cooperação com a Handy Japan Co., uma empresa de networking que oferece serviços a cerca de um quarto dos hotéis no Japão.

Turistas estrangeiros que visitam Kanagawa poderão pegar o smartphone emprestado por até três dias e terão acesso ilimitado à internet, ligações internacionais e nacionais gratuitas e informação turística local disponível em 15 idiomas, incluindo inglês e chinês.

Se tudo correr bem, o governador de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, disse que ele gostaria de ver o serviço expandido em toda a província o mais rápido possível.

Fonte: Japan times, Sora News24
Imagem: Japan Times, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!