Duas novas disciplinas obrigatórias serão introduzidas em escolas do ensino médio

De acordo com o Ministério da Educação do Japão, as novas disciplinas obrigatórias serão introduzidas em estágios a partir do ano fiscal de 2022.

A rekishi sogo – ou história geral – e kokyo – assuntos públicos – serão as novas disciplinas obrigatórias (imagem ilustrativa – Wikimedia/frwl)

O Ministério da Educação do Japão divulgou um esboço de revisadas diretrizes curriculares para escolas de ensino médio, incluindo a introdução da rekishi sogo – ou história geral – e kokyo – assuntos públicos – como novas disciplinas obrigatórias.

Publicidade

A rekishi sogo vai cobrir a história moderna e contemporânea do Japão e do resto do mundo. Já na kokyo, os estudantes vão aprender, dentre outros, assuntos relacionados à soberania popular após a redução da idade mínima para votar de 20 para 18 anos.

Os chamados programas de aprendizado ativos, desenvolvidos para nutrir a habilidade dos estudantes em identificar de forma independente problemas e soluções através de debate e apresentação, serão introduzidos em todas as matérias.

O ministério vai solicitar comentários públicos sobre o esboço até 15 de março e anunciar as diretrizes curriculares até 31 do mesmo mês. Elas serão introduzidas em estágios a partir do ano fiscal de 2022.

Revisões de diretrizes curriculares para escolas primárias e ginasiais já foram feitas, com as novas podendo ser implementadas integralmente a partir do ano fiscal de 2020 nas primárias e a partir de 2021 nas ginasiais.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atração coloca visitantes no topo do prédio mais alto do Japão

Publicado em 16 de fevereiro de 2018, em Turismo em Osaka

O valor para andar na beira do Abeno Harukas, o prédio mais alto do Japão, é de mil ienes. Veja o vídeo da atração Edge The Harukas!

Os corajosos poderão começar a se aventurar a partir de 7 de março (Kintetsu Real Estate via Asahi)

Você já se perguntou como seria a sensação de ficar pendurado na beira de um precipício de 300 metros no meio de uma grande cidade? Agora você poderá descobrir.

Publicidade

A atração Edge The Harukas envolve caminhar ao longo de uma borda estreita no topo do Abeno Harukas, o prédio mais alto do Japão, e se inclinar para o lado a fim de ter uma vista vertiginosa das ruas abaixo.

Inaugurada em 7 de março de 2020, a atração permite aos participantes andarem em uma plataforma de apenas 60 centímetros de largura e 20 metros de extensão por sete minutos.

Os corajosos, que serão expostos a ventos fortes, usarão equipamentos de segurança.

De acordo com a operadora Kintetsu Real Estate Co., que anunciou o “tour” em 13 de fevereiro, essa será a primeira atração no Japão onde os visitantes poderão estar em tal altura incrível ao ar livre e sem qualquer parede para segurança.

O valor para participar dessa atração é de mil ienes, além da entrada para o observatório. O serviço inclui uma fotografia, visto que os visitantes não poderão usar suas próprias câmeras.

Não há limite de idade, mas pessoas com altura abaixo de 1,45m e acima de 2m não podem participar.

A partir de 14 de julho (sábado) a atração também funcionará no período noturno: das 18h às 21h. O valor do ingresso não muda, mil ienes mais a entrada do observatório.

No topo do prédio mais alto do Japão apreciando a vista noturna (divulgação)

Acesse o site para mais informações: Abeno Harukas 300.

O local foi apresentado à mídia em 28 de fevereiro, veja imagens:

E abaixo o vídeo e divulgação da atração Edge The Harukas:

https://www.youtube.com/watch?v=FAdUr5buKMw

Fonte: Asahi
Vídeo: あべのハルカス

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!