Veículos kei comandaram as vendas de carros novos no Japão

Publicado em 8 de janeiro de 2018, em Sociedade

As vendas nacionais de carros novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, lideradas por modelos renovados de keijidosha.

&nbspVeículos kei comandaram as vendas de carros novos no Japão
As vendas nacionais de carros novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, lideradas por modelos renovados de keijidosha (imagem ilustrativa)

As vendas nacionais de veículos novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, totalizando 5,23 milhões de unidades, lideradas por modelos renovados de miniveículos conhecidos como “ kei” – keijidosha.

Segundo números divulgados pela Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e pela Associação de Motos e Veículos Leves na sexta-feira (5), as vendas de carros novos atingiram a marca de cinco milhões pela primeira vez em dois anos.

As vendas da Nissan e Subaru diminuíram desde outubro após a descoberta de inspeções inapropriadas. Já as vendas da Toyota cresceram 3,9% para o ano todo enquanto as da Honda tiveram um aumento de 2,5%.

As vendas de keijidosha, aqueles com deslocamento de 660cc ou menor, aumentaram 6,8%, totalizando 1,84 milhão, se recuperando de uma queda após um aumento de imposto sobre tais veículos na primavera de 2015.

A Daihastu, subsidiária da Toyota, comercializou a maioria dos veículos kei pelo terceiro ano consecutivo, com crescimento de 3,9% nas vendas.

Do ano 2016, as vendas de veículos com motores maiores cresceu 4,5%, totalizando 3,39 milhões de unidades.

As vendas de carros novos no país poderão se manter firmes em 2018. Contudo, o incentivo fiscal para carros ecológicos, que sustentou as vendas, continuará diminuindo gradualmente até a primavera. Isso poderia criar um vento contrário para as fabricantes.

Discussões sobre impostos relacionados a automóveis poderão aquecer no final de 2018, enquanto o Japão se prepara para aumentar seu shohizei – imposto sobre consumo – em outubro de 2019.

A indústria está pedindo por impostos mais baixos para veículos a fim de compensar a carga elevada sobre compradores de automóveis.

Fonte: Asia Nikkei
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão