Veículos kei comandaram as vendas de carros novos no Japão

As vendas nacionais de carros novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, lideradas por modelos renovados de keijidosha.

As vendas nacionais de carros novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, lideradas por modelos renovados de keijidosha (imagem ilustrativa)

As vendas nacionais de veículos novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, totalizando 5,23 milhões de unidades, lideradas por modelos renovados de miniveículos conhecidos como “ kei” – keijidosha.

Publicidade

Segundo números divulgados pela Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e pela Associação de Motos e Veículos Leves na sexta-feira (5), as vendas de carros novos atingiram a marca de cinco milhões pela primeira vez em dois anos.

As vendas da Nissan e Subaru diminuíram desde outubro após a descoberta de inspeções inapropriadas. Já as vendas da Toyota cresceram 3,9% para o ano todo enquanto as da Honda tiveram um aumento de 2,5%.

As vendas de keijidosha, aqueles com deslocamento de 660cc ou menor, aumentaram 6,8%, totalizando 1,84 milhão, se recuperando de uma queda após um aumento de imposto sobre tais veículos na primavera de 2015.

A Daihastu, subsidiária da Toyota, comercializou a maioria dos veículos kei pelo terceiro ano consecutivo, com crescimento de 3,9% nas vendas.

Do ano 2016, as vendas de veículos com motores maiores cresceu 4,5%, totalizando 3,39 milhões de unidades.

As vendas de carros novos no país poderão se manter firmes em 2018. Contudo, o incentivo fiscal para carros ecológicos, que sustentou as vendas, continuará diminuindo gradualmente até a primavera. Isso poderia criar um vento contrário para as fabricantes.

Discussões sobre impostos relacionados a automóveis poderão aquecer no final de 2018, enquanto o Japão se prepara para aumentar seu shohizei – imposto sobre consumo – em outubro de 2019.

A indústria está pedindo por impostos mais baixos para veículos a fim de compensar a carga elevada sobre compradores de automóveis.

Fonte: Asia Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Takata faz recall de outros 3,3 milhões de airbags sob ordem dos EUA

Publicado em 8 de janeiro de 2018, em Sociedade

A fabricante japonesa de airbags Takata declarou falência em junho de 2017 após provocar o maior recall na história automotiva.

Infladores de airbags com defeito da Takata podem explodir em um acidente, lançando sobre os ocupantes estilhaços de metal (imagem ilustrativa)

A Takata Corp, fornecedora de peças que pediu falência após provocar o maior recall na história automotiva, recolheu 3,3 milhões de airbags adicionais como parte de uma ordem dos Estados Unidos que agendou reparos para dispositivos potencialmente mortais ao longo de vários anos.

Publicidade

A fornecedora identificou pelo menos 15 fabricantes de veículos que compraram os airbags, incluindo a Toyota, Honda, General Motors, BMW e Tesla. A Takata disse que trabalhará com empresas para desenvolver uma solução para cada um dos veículos.

Infladores de airbags com defeito da Takata podem explodir em um acidente, lançando sobre os ocupantes estilhaços de metal. Esses fragmentos foram ligados a 13 mortes nos EUA e centenas de feridos. Responsabilidades crescentes dos recalls forçaram a Takata a entrar com pedido de falência em junho de 2017.

A Key Safety Systems Inc, fornecedora de propriedade da Nigbo Joyson Electronic Corp da China, planeja adquirir a empresa japonesa.

Quase dois terços dos 31,5 milhões de veículos nos EUA que contêm infladores de airbags com defeito fabricados pela Takata continuaram sem reparo até meados de setembro, de acordo com um relatório divulgado em novembro por um monitoramento independente que supervisiona os recalls.

Cerca de 65 milhões de infladores passarão por recall até o final de 2018 sob um plano da Administração de Segurança no Tráfego em Rodovia Nacional para substituir os dispositivos em fases, agendando primeiro os reparos dos mais arriscados.

Fonte: Japan Times, Bloomberg
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!