Temperatura inferior a zero em 93% dos pontos de observação

O arquipélago japonês está sob uma das piores frentes frias dos últimos anos. Neve e geada causam transtornos à população.

Uma das piores frentes frias trouxe inverno rigoroso para o Japão (ANN)

Em 865 dos 926 pontos de observação foram registradas temperaturas abaixo de zero no Japão, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26).

Publicidade

Pela primeira vez foi registrada temperatura abaixo de 30ºC. Em Kimobetsu-cho (Hokkaido) os termômetros marcaram -31,3ºC na manhã anterior, como registro histórico.

Mesmo sem neve, Tóquio e outras cidades japonesas amanheceram com água congelada nos canos. Fuchu (Tóquio) teve registro histórico de -8,4ºC. Nos parques a água dos lagos e do bebedouro estavam congeladas.

Em Tóquio, das 8h até as 16h de quinta-feira (25) a companhia de abastecimento de água recebeu 2.130 telefonemas informando que o cano estourou. Com temperatura inferior a -4ºC os canos de PVC não resistem.

Uma mulher levou um tombo ao atravessar a avenida de Nagoia, com camada de gelo (JNN)

Quem estendeu as roupas lavadas na noite anterior teve que esperar para elas descongelarem. Depois da neve o drama das calçadas e ruas com camadas de gelo fizeram muitas pessoas caírem.

Paisagens raramente vistas

Por outro lado, as baixas temperaturas criaram fenômenos naturais de rara beleza. No Lago Biwa (ou Biwako), foram observados sincelos formados pela combinação vento e água.

Sincelos formados pela combinação dos jatos de água trazidos pelo vento e temperatura negativa (ANN)

Em Ibaraki, as águas da cascata de Fukuroda, em Daiko-machi, congelaram sobre as rochas. A temperatura de -9,2ºC proporcionaram essa beleza raramente vista.

Cascata com 80% de congelamento exibe uma beleza raramente vista (ANN)

Neve continua

Nas províncias banhadas pelo Mar do Japão a neve e a nevasca continuam. Em partes das províncias de Mie, Shiga e Gifu a neve prossegue até o final desta tarde.

Fontes e fotos: JNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tentativa de assassinato de médico: homem se entrega mais tarde

Publicado em 26 de janeiro de 2018, em Crime, Sociedade

O homem invadiu o consultório de um hospital em Nagoia, feriu o médico e fugiu. Mais tarde ele próprio ligou para a polícia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!