Takata faz recall de outros 3,3 milhões de airbags sob ordem dos EUA

Publicado em 8 de janeiro de 2018, em Sociedade

A fabricante japonesa de airbags Takata declarou falência em junho de 2017 após provocar o maior recall na história automotiva.

&nbspTakata faz recall de outros 3,3 milhões de airbags sob ordem dos EUA
Infladores de airbags com defeito da Takata podem explodir em um acidente, lançando sobre os ocupantes estilhaços de metal (imagem ilustrativa)

A Takata Corp, fornecedora de peças que pediu falência após provocar o maior recall na história automotiva, recolheu 3,3 milhões de airbags adicionais como parte de uma ordem dos Estados Unidos que agendou reparos para dispositivos potencialmente mortais ao longo de vários anos.

A fornecedora identificou pelo menos 15 fabricantes de veículos que compraram os airbags, incluindo a Toyota, Honda, General Motors, BMW e Tesla. A Takata disse que trabalhará com empresas para desenvolver uma solução para cada um dos veículos.

Infladores de airbags com defeito da Takata podem explodir em um acidente, lançando sobre os ocupantes estilhaços de metal. Esses fragmentos foram ligados a 13 mortes nos EUA e centenas de feridos. Responsabilidades crescentes dos recalls forçaram a Takata a entrar com pedido de falência em junho de 2017.

A Key Safety Systems Inc, fornecedora de propriedade da Nigbo Joyson Electronic Corp da China, planeja adquirir a empresa japonesa.

Quase dois terços dos 31,5 milhões de veículos nos EUA que contêm infladores de airbags com defeito fabricados pela Takata continuaram sem reparo até meados de setembro, de acordo com um relatório divulgado em novembro por um monitoramento independente que supervisiona os recalls.

Cerca de 65 milhões de infladores passarão por recall até o final de 2018 sob um plano da Administração de Segurança no Tráfego em Rodovia Nacional para substituir os dispositivos em fases, agendando primeiro os reparos dos mais arriscados.

Fonte: Japan Times, Bloomberg
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão