Operação de trem-bala foi interrompida por causa de menino que andava nos trilhos

A invasão nos trilhos causou atrasos de até 90 minutos, afetando mais de 24 mil passageiros.

O menino andou por 4Km ao longo dos trilhos (FNN)

O funcionamento da linha Sanyo Shinkansen foi interrompido no sábado (20) após um menino ter sido encontrado andando nos trilhos, informou a West Japan Railway Co. (JR West).

Publicidade

Segundo a JR West, um funcionário de estação notou que alguém havia acessado os trilhos na estação de Okayama por volta das 16h de sábado. O menino, que acredita-se ser estudante do primário, foi localizado 70 minutos depois e levado sob custódia a cerca de 4Km da estação.

A JR suspendeu as operações entre as estações de Shin-Osaka e Higashi-Hiroshima por causa da invasão, que ocasionou atrasos de até 90 minutos e afetou cerca de 24.500 passageiros.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gestantes em viagens: veja os riscos para o bebê e para a mãe

Publicado em 22 de janeiro de 2018, em Sociedade

Especialista alerta mulheres grávidas para os riscos causados por viagens turísticas, que, na pior das hipóteses, pode ocasionar a morte do bebê e da mãe.

As “viagens por mulheres grávidas” (Mata-tabi, em japonês) é um pequeno “costume” que está ganhando força silenciosamente. Contudo, segundo o médico Hiroyasu Ogawa, formado em obstetrícia e ginecologia com 30 anos de experiência, “está aumentando o número de grávidas que viajam nessa situação que requer cuidados”.

Publicidade

Ogawa é especialista em cuidados obstétricos emergenciais e cuida de gestantes que apresentam quadros gravíssimos. O médico contou a história de uma mulher que viajou enquanto estava grávida. “Soube deste caso recentemente por conhecido, que também é médico”, relatou Ogawa.

Um mulher que estava grávida de 9 meses foi transportada por ambulância em área de fontes termais durante viagem familiar. Desde o primeiro dia de viagem, ela sentia dores abdominais, mas tentou aguentar a dor e continuou o passeio. Depois de algumas horas, não suportou e foi levada ao hospital.

A mulher apresentava “descolamento prematuro da placenta”, uma patologia que causa a esfoliação da placenta da parede do útero. O médico deu seu máximo para salvar a paciente, mas os esforços foram em vão. O caso terminou com a morte do feto e da mãe.

“Ela estava tão alegre no dia anterior. Não consigo acreditar que uma gravidez comum pode ter terminado assim”, alegou o pai, que culpou o médico pelo acontecimento.

Mesmo viagens domésticas podem trazer riscos. Entretanto, ainda há algumas mulheres que viajam para o exterior enquanto grávidas. As viagens internacionais trazem ainda mais perigos por causa da longa estada no avião e das dificuldades na comunicação em outros países.

Além disso, caso a mulher seja internada em hospitais do exterior sem o seguro de saúde, ainda há o perigo da família ter que pagar uma despesa médica que pode ultrapassar os 10 milhões de ienes.

Normalmente, viajar enquanto grávida é uma escolha própria da paciente. Por causa disso, os médicos tratam o assunto com menos seriedade e rigorosidade. Contudo, todos os danos em situações extremas são sofridos pela criança e pela mãe.

Velocidade é fator mais importante nas cirurgias

Nestes últimos 30 anos, a medicina obstétrica avançou de forma significativa. Os sistemas de seguro de saúde e social foram os responsáveis pela queda drástica da taxa de mortalidade dos bebês e das mulheres grávidas durante o parto. A taxa de mortalidade perinatal no ano de 2015 foi a menor da história do Japão: 0.3%.

O Japão atualmente é considerado o melhor país para passar pela cirurgia do parto. Entretanto, nesta sociedade que trabalha assiduamente na segurança, o reconhecimento de que o parto é “uma luta pela vida” está se perdendo, segundo Ogawa.

Recentemente, um novo perigo assombra o parto e a gravidez saudável: a moda. De acordo com Ogawa, muitos produtos destinados à maternidade e diversos artigos de revistas para grávidas com participação direta dos leitores estão se tornando populares. O conteúdo é semelhante às revistas de modas com artigos divertidos e engraçados.

Essas matérias são distribuídas com a intenção positiva e consciente para ajudar as novas mamães a passarem por essa fase tão difícil de uma forma mais confortável. Ogawa conta que já supervisionou e escreveu alguns artigos à pedido das editoras.

“Porém, vendo do meu ponto de vista como médico, há alguns artigos irresponsáveis dentro (das revistas).”, relata o especialista. “Durante a gravidez, a mulher e seus familiares tratam-na com um sentimento especial e não poupam dinheiro para fazer compras pelo bem do bebê e da nova mãe. As revistas apresentam coisas que podem aumentar o perigo da gravidez e induzem o consumo ativo (aos leitores). Uma delas é a viagem na maternidade, que é comumente mencionada como ‘mata-tabi’.”, completa.

Os artigos irresponsáveis influenciam nas decisões das mulheres e podem ocasionar uma situação de vida ou morte, disse Ogawa. “A cena dos cuidados emergenciais são rigorosos e mudam a cada instante.”

A obstetrícia atualmente trabalha em conduzir o bebê de dentro do útero para o mundo exterior e em minimizar ao máximo os danos da paciente, segundo Ogawa.

“Acho que as grávidas e as pessoas ao seu redor não devam seguir as tendências da sociedade e transformem o ambiente familiar em um local melhor para a mamãe passar por todo o processo de forma tranquila.”, afirma Ogawa.

Fonte: President Online via Yahoo
Imagens: Banco de Imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!