Número de mortes em decorrência de incêndios diminui no Japão

Mortes em decorrência de incêndios no Japão tendem a atingir o pico entre janeiro e março, quando mais pessoas usam aquecedores em suas casas.

Grande parte das fatalidades com fogo são causadas por incêndios em casas (imagem ilustrativa)

O número de fatalidades no Japão relacionadas a fogo vem diminuindo, mostraram dados da Agência de Gestão de Desastres e Incêndio.

Publicidade

Em 2016, 1.415 pessoas morreram em incêndios, incluindo casos de suicídio, queda pelo segundo ano consecutivo e redução de 27,6% em comparação ao nível de 2007.

Contudo, as fatalidades no primeiro semestre do ano passado aumentaram 2,5% ante o ano anterior, totalizando 885, então ainda precisa ser avaliado se o total para todo o período de 2017 caiu ano a ano.

O número de incêndios em 2016 totalizou 36.831, queda de 32,6% em comparação a 2007, com o de incêndios em prédios diminuindo em mais de 10 mil, totalizando 20.991.

Houve várias razões para os declínios nos números de incêndios e fatalidades, incluindo novas exigências de sensores para prevenção de superaquecimento nos fogões a gás e alarmes de incêndio em construções novas, disse Keiko Suzuki, pesquisadora chefe no Instituto de Pesquisa Nacional de Incêndio e Desastre.

A instalação de tais alarmes se tornou obrigatória em junho de 2006 enquanto a regra para sensores nos fogões entrou em vigor em outubro de 2008.

Enquanto isso, em setembro de 2011, foi exigido que todos os isqueiros descartáveis fossem à prova de crianças. Essa medida levou a um declínio no número de fatalidades causadas por crianças brincando com isqueiros.

“Outros fatores, aparentemente, incluem um aumento no número de residências que usam fogões elétricos ou aparelhos de ar-condicionado ao invés de aquecedores, assim como um aumento no número de construções que usam materiais à prova de fogo”, disse Suzuki.

“O número de incêndios e fatalidades relacionadas cairão ainda mais se a conscientização sobre segurança aumentar”.

Mortes em decorrência de incêndios no Japão tendem a atingir o pico entre janeiro e março, quando mais pessoas usam aquecedores em suas casas.

Um funcionário da Agência de Gestão de Desastres e Incêndio disse que grande parte das fatalidades com fogo são causadas por incêndios em casas e pediu por medidas preventivas suficientes e relatos precoces de incêndios.

Fonte: Jiji, Japan Times
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vestido de mulher, homem entrou em área feminina de banho

Publicado em 13 de janeiro de 2018, em Comportamento

Ao notar movimentos estranhos do homem vestido de mulher para esconder as partes íntimas, as clientes relataram aos funcionários do local.

Publicidade

Por suspeita de invasão de instalação ao ter entrado na área feminina de uma casa de banho e utilizado as águas termais do local, um homem de 50 anos cujo nome não foi divulgado, funcionário de tempo parcial, residente em Shiroishi, Sapporo (Hokkaido), foi preso em flagrante pela Delegacia de Sapporo Nishi na quarta-feira (10).

Segundo explicações da instalação e da polícia, o homem, vestido de mulher, invadiu a área feminina por volta das 21h. O local fica no bairro de Chuo, na mesma cidade. De acordo com as investigações, ele disse que “a área masculina é suja, enquanto a feminina é confortável”.

O homem tem cerca de 1.80m de altura e está fora do peso. Ele estava maquiado e utilizava uma peruca preta de cabelos curtos. O suspeito ficou aproximadamente 50 minutos nas águas termais.

As clientes regulares que estavam presentes perceberam movimentos estranhos do homem vestido de mulher para esconder as partes íntimas e relataram aos funcionários do local.

Inicialmente, o homem afirmava que era uma mulher para as autoridades que o prenderam em flagrante.

Fonte: Yomiuri Shimbun via Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!