Mais de 1,2 milhão de pessoas completam maioridade este ano

Cerimônias e festas da maioridade ocorreram em todas as cidades do Japão no domingo, algumas inusitadas.

Jovens celebram a maioridade em todo o Japão (Asahi)

Em relação ao pico registrado em 1970 o número de pessoas que completam 20 anos no Japão reduziu-se à metade. Em 1970 foram 2,46 milhões de jovens a completar a maioridade enquanto este ano o número caiu para 1,23 milhão, exatamente a metade.

Publicidade

Gráfico mostra o pico em 1970 e a redução pela metade em 2018 (ANN)

As prefeituras de cada município providenciam o local para a cerimônia. Jovens se reúnem vestidos a caráter para comemorarem o ano em que se tornam maiores de idade.

Em Kitakyushu (Fukuoka) 7,8 mil pessoas dos 9.496 novos adultos compareceram à cerimônia. Ocorreu prisão no ano passado por conta da baderna. Este ano, a prefeitura liberou bebida alcoólica e tudo transcorreu normal. Teve até a turma da limpeza. Os belos quimonos não foram impedimentos para recolher o lixo do local.

Novos adultos de Kitakyushu comemoram de forma inusitada (Asahi)

Para entrar no local da cerimônia os 1.727 jovens tiveram que mostrar o conteúdo de suas bolsas, em Tsukuba (Ibaraki). Essa medida foi tomada porque no ano anterior alguns tentaram subir no palco durante a cerimônia e um deles foi preso em flagrante. Este ano o tempo da cerimônia foi reduzido à metade para evitar confusão.

Já a prefeitura de Sakahogi (Gifu) providenciou algo diferente para os novos adultos. Eles puderam sobrevoar a cidade de helicóptero.

Em Kamogawa (Chiba) os jovens receberam as congratulações no aquário. Depois posaram para fotos junto com o leão-marinho que sorri.  

Maioridade no helicóptero em Sakahogi e pose com o leão-marinho que sorri em Kamogawa (ANN)

Fontes e fotos: Asahi e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Barco virado é encontrado ao largo da costa de Quioto

Publicado em 8 de janeiro de 2018, em Sociedade

A Guarda Costeira suspeita que o barco seja da península coreana e diz que a embarcação é similar às várias encontradas em outras áreas no Japão.

O barco foi encontrado perto de um trecho rochoso no mar a cerca de 700 metros da costa (NHK/reprodução)

A Guarda Costeira do Japão informou que um barco de madeira virado foi encontrado ao largo da costa de Kyotango (Quioto). Funcionários disseram que a polícia os notificou na manhã de domingo (7).

Publicidade

Uma embarcação de 10 metros de comprimento por 3 metros de largura foi encontrada perto de um trecho rochoso no mar a cerca de 700 metros da costa. Sua popa estava sob a água.

Funcionários da Guarda Costeira bateram no casco para verificar se havia sobreviventes, mas não obteve resposta. Até o momento, nenhum membro da tripulação foi encontrado.

Um pedaço de madeira que parece ter escritas em coreano foi encontrado na costa.

A guarda costeira suspeita que o barco seja da península coreana e diz que a embarcação é similar às várias que foram encontradas recentemente na costa ou à deriva no mar perto do Japão.

O interior do barco será inspecionado pela guarda costeira juntamente com a polícia.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!