Kei da Honda foi o carro mais vendido no Japão em 2017

Os keijidosha e híbridos dominaram a lista dos 10 modelos mais vendidos no ano, refletindo o apetite dos consumidores por alta eficiência em combustível e baixos custos de manutenção.

Segundo grupos da indústria, 248.478 unidades do N-Box foram vendidas em 2017 (NHK/reprodução)

O N-Box da Honda, um keijidosha – veículo de motor leve – foi o carro de passageiros mais vendido no Japão ano passado, refletindo o apetite dos consumidores por alta eficiência em combustível e baixos custos de manutenção.

Publicidade

Grupos da indústria disseram na quinta-feira (11) que 248.478 unidades do N-Box foram vendidas em 2017. Essa é a primeira vez em três anos que um keijidosha se tornou o modelo mais vendido.

O modelo híbrido da Toyota, o Prius, que foi o carro mais vendido em 2016, ficou em segundo lugar com 160.912 veículos comercializados, seguido pelo Move da Daihatsu, também um kei, com 141.373 unidades.

Seis dos 10 modelos mais vendidos são veículos de motor leve.

A Associação de Importadores de Automóveis do Japão informou que as vendas de veículos importados excederam 300 mil unidades, sendo o número mais alto em registro.

O Mini da BMW foi o veículo importado mais vendido, com 25.427 unidades, seguido pelo Golf da Volkswagen, com 22.839 veículos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pais do recém-nascido descartado no canal são estrangeiros

Publicado em 12 de janeiro de 2018, em Crime

A polícia de Ibaraki prendeu um casal de trabalhadores estrangeiros sob suspeita de abandono do recém-nascido ainda com cordão umbilical, no canal.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!