Japão está atento à retomada de diálogo entre as Coreias do Sul e do Norte

A retomada de diálogos de alto nível entre as Coreias, agora estabelecida para 9 de janeiro, está causando preocupação dentro do governo japonês.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in (ANN/reprodução)

A retomada de diálogos de alto nível entre as Coreias do Sul e do Norte, agora estabelecida para o dia 9 de janeiro, está causando preocupação dentro do governo japonês, enquanto a ação poderia jogar água fria nos esforços da comunidade internacional em pressionar o Norte a abandonar seus programas nuclear e de míssil.

Publicidade

O secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga disse em uma conferência de imprensa realizada na sexta-feira (5) que o Japão continuará a cooperar estreitamente com os Estados Unidos e a Coreia do Sul para manter a pressão sobre a Coreia do Norte.

“Não há mudança em nossa postura de maximizar a pressão através de todos os métodos para fazer com que a Coreia do Norte mude sua política”, frisou Suga.

Seus comentários ocorrem após o Ministério da Unificação da Coreia do Sul ter anunciado na sexta-feira que Pyongyang aceitou a oferta de Seul para realizar diálogos de alto nível no dia 9 de janeiro, a primeira conversa intercoreana desde dezembro de 2015.

Na conferência de imprensa em Tóquio, Suga ressaltou a necessidade de observar cuidadosamente a próxima ação da Coreia do Norte na sequência de sua aceitação da retomada de diálogos com o Sul.

Fonte: Jiji
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estação de trem em Kanagawa com famosa arquitetura passará por renovação

Publicado em 6 de janeiro de 2018, em Turismo em Kanagawa

A estação, que virou ponto turístico e que parece um “ryugujo” – palácio submarino do folclore japonês – está se preparando para ser reconstruída.

A ilustração de um artista da nova estação Katase-Enoshima em Fujisawa, Kanagawa (Odakyu Electric Railway Co via Asahi)

Uma estação de trem popular entre os turistas na cidade de Fujisawa (Kanagawa) e que parece ser um “ryugujo” – palácio submarino – do folclore japonês está se preparando para ser reconstruída antes das Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

A estação Katase-Enoshima da linha Odakyu será uma plena estrutura ryugujo ao empregar o “ryugu-zukuri” ou métodos de construção únicos a portais de dois andares de santuários e templos Budistas.

“Esperamos que a nova estrutura da estação seja contemplada pelas pessoas por muitos anos”, disse um funcionário da Odakyu Electric Railway, operadora da linha, em dezembro de 2017.

A construção do novo prédio da estação poderá ter início em fevereiro. Ela será equipada com um portal frontal de dois andares em formato de arco que é similar àquele do santuário Enoshima – Enoshima-jinja.

A atual estação Katase-Enoshima (Wikimedia/KENPEI)

A estrutura básica da construção será feita de aço, que será coberto com materiais de madeira. Sua altura será de 9,95 metros, maior que o atual prédio da estação, que tem um pouco menos de 8 metros.

O novo prédio de estação, que poderá ser concluído em maio de 2020, manterá a atmosfera do atual prédio, mas “terá uma mente divertida e digna”, disse o funcionário da Odakyu.

O atual prédio da estação foi construído em 1929 e agora é um ponto turístico, com muitos visitantes passando pelo local diariamente e tirando fotos.

Em razão da idade e deterioração, no entanto, as águas das chuvas vazam pelo telhado, necessitando do trabalho de reconstrução.

Além disso, como a competição de vela nas olimpíadas será realizada nas proximidades de Enoshima, a Odakyu decidiu reconstruir a estação como porta de entrada para o distrito.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Wikimedia   

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!