Idoso atropela estudantes após ignorar pedido da família para não dirigir

O acidente ocorreu em Gunma. Recentemente, o idoso havia causado um pequeno acidente e sua família havia pedido que ele não dirigisse.

Nos últimos anos, a taxa de acidentes de tráfego causados por pessoas de 75 anos de idade ou mais no Japão vem aumentando (ANN/reprodução)

Um homem de 85 anos foi preso na terça-feira (9) por ter atropelado duas estudantes do ensino médio, após ignorar o pedido de sua família para não dirigir, disse a polícia.

Publicidade

Kiyotatsu Kawabata, conforme alegado, atingiu as duas estudantes com seu veículo na cidade de Maebashi (Gunma), por volta das 8h25, deixando-as inconscientes. Kawabata admitiu o ato.

De acordo com a polícia, a família de Kawabata havia pedido a ele que não dirigisse, visto que recentemente o idoso havia causado um pequeno acidente.

As duas estudantes – Miku Oshima, de 18 anos e Sakura Ota, de 16 anos – foram atingidas quando estavam indo para a escola em suas bicicletas para uma cerimônia de reinício das aulas.

Ota foi atingida primeiro e Oshima em seguida, antes do veículo dirigido pelo idoso ter virado após bater em um muro, disse a polícia.

“O acidente ocorreu antes que eu pudesse perceber”, disse Kawabata à polícia. No local do acidente não havia sinais indicando que os freios do carro foram acionados.

Nos últimos anos, a taxa de acidentes de tráfego causados por pessoas de 75 anos de idade ou mais no Japão vem aumentando, com motoristas idosos responsáveis por cerca de 10% do total que acabou em fatalidade no ano de 2016.

O Japão começou a implementar um teste de função cognitiva mais rigoroso para idosos que desejam renovar suas carteiras de motorista, enquanto as autoridades tentam reduzir os acidentes de tráfego graves.

O governo também vem fazendo campanhas para motoristas idosos devolverem voluntariamente suas habilitações.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de 7,6 graus atinge a costa de Honduras

Publicado em 10 de janeiro de 2018, em Desastres Naturais

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10Km e um alerta de tsunami foi emitido.

Publicidade

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, um terremoto de magnitude 7,6 graus na escala Richter atingiu as Ilhas Swan, Mar do Caribe, Honduras.

O terremoto ocorreu na noite de terça-feira (9) às 20h51 (quarta-feira, 10, 11h51 horário do Japão) a uma profundidade de 10 quilômetros.

O Centro Nacional Meteorológico dos Estados Unidos emitiu um alerta de tsunami para as costas das Ilhas Cayman, Jamaica, México, Honduras, Cuba, Belize, San Andres, Costa Rica, Panamá, Nicarágua, Guatemala, Porto Rico e Ilhas Virgens.

Nenhum tsunami é esperado ao longo do golfo dos EUA e nas costas do leste.

Ainda não houve relatos de danos ou pessoas feridas em decorrência do terremoto.

Fonte: CNBC
Imagem: USSG

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!