Forte luz verde é vista no céu do Japão

De Kanto a Kyushu há relatos de pessoas que viram uma grande e forte luz verde em queda no céu.

Forte e grande luz verde em queda no céu do Japão (ANN)

No anoitecer de sábado (13), testemunhos de pessoas que viram uma luz forte de cor verde no céu do Japão pipocaram nas redes sociais.

Publicidade

Por volta das 5h53, uma câmera registrou uma espécie de bola de luz verde cruzando o céu, em Kure (Hiroshima).

No mesmo horário várias pessoas do país viram a imensa luz caindo e, em seguida, se apagando no céu limpo.

De acordo com especialistas, é uma bola de fogo que emite esse brilho. Ocorre quando o fragmento de um asteroide entra na atmosfera.

Segundo o curador do Daichi Fujii, do Museu da Cidade de Hiratsuka, “o mais brilhante entre os meteoros é a chamada bola de fogo. Ela foi vista em queda na Península de Kii, então pessoas de ampla área, de Kanto a Shikoku puderam observá-la”.

A bola de fogo vista por muitos, não caiu como meteorito, portanto, supõe-se que existe uma grande possibilidade de ter se queimado antes de cair no mar.

Fontes: ANN e NHK
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes por acidente de trabalho dos estrangeiros preocupam governo

Publicado em 15 de janeiro de 2018, em Sociedade

Em 3 anos foram registradas 22 mortes de estagiários técnicos estrangeiros, em decorrência do trabalho, índice superior ao dos japoneses.

Índice de morte por acidente de trabalho dos estagiários técnicos estrangeiros é superior ao dos japoneses (Diamond Online)

De acordo com a informação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, no sábado (14), foram 22 estrangeiros que perderam a vida em decorrência do trabalho, no período de 2014 a 2016.

Publicidade

A estatística mostra que os estagiários técnicos estrangeiros morreram, na sua maioria, por acidente de trabalho. Mas, um deles teve morte por excesso de trabalho ou karoshi.

Foi a primeira vez que o ministério reuniu informações sobre este aspecto em relação aos estagiários técnicos, vindos principalmente dos países do sudeste da Ásia.

A estatística tem como base os óbitos certificados pelos Escritórios Regionais de Inspeção de Normas Trabalhistas. Foram 8 em 2014, 9 em 2015 e 5 em 2016.

O governo usa um índice de avaliação baseado em grupo de 100 mil pessoas. Para cada 100 mil trabalhadores tem ocorrido morte de 1,7 pessoa na sociedade japonesa.

Em comparação a ela, o índice de mortes provenientes de acidente de trabalho dos estagiários técnicos é de 3,7 ou mais de 2 vezes maior.

Os estagiários técnicos estrangeiros trabalham em 70 tipos de atividades diferentes, da agricultura à usinagem, para suprir a falta de mão de obra japonesa. Um dos motivos pode ser por trabalharem em pequenas empresas onde a consciência sobre segurança e saúde ocupacional é baixa.

Fontes: Nikkei e Sankei 
Foto: Diamond Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!