Empresa de aluguel de quimonos causou problemas para centenas de mulheres no Dia da Maioridade

Centenas de jovens mulheres não puderam vestir um quimono para suas cerimônias da maioridade após perderem contato com as lojas administradas pela empresa.

Acredita-se que 300 mulheres tenham tido problemas com a empresa chamada Hare no hi, que foi fundada em outubro de 2008 (TV Tokyo/reprodução)

Uma empresa de aluguel de quimonos causou alvoroço na segunda-feira (8) e centenas de jovens mulheres não puderam usar a vestimenta tradicional para suas cerimônias da maioridade após perderem contato com as lojas administradas pela companhia.

Publicidade

A polícia recebeu reclamações de pessoas, que alugariam quimonos ou receberiam ajuda da empresa para vesti-los, que não conseguiram entrar em contato com as lojas ou ninguém estava nos estabelecimentos.

Acredita-se que 300 mulheres tenham tido problemas com a empresa chamada Hare no hi, que foi fundada em outubro de 2008.

No Japão, tradicionalmente, as mulheres vestem o estilo de quimono furisode em cerimônias para comemorações de seus 20 anos de idade realizadas por municípios em todo o país perto do Dia da Maioridade, ou a 2ª segunda-feira de janeiro.

De acordo com o site da empresa, ela administra quatro lojas, das quais três – uma em Yokohama (Kanagawa), outras duas em Hachioji (Tóquio) e Tusukuba (Ibaraki) – estavam fechadas no dia.

A polícia recebeu várias reclamações de pessoas que não conseguiram entrar em contato com as lojas da empresa de aluguel de quimonos (TV Tokyo/reprodução)

Miu Uchiyama, estudante colegial, disse que teve que pegar emprestado o quimono da colega de sua mãe. “Chorei o tempo todo. Não pude acreditar que isso tenha acontecido na minha cerimônia da maioridade”, disse ela.

Em um hotel na cidade de Yokohama, cerca de 200 mulheres estavam aguardando por funcionários da loja local para ajudá-las a vestir os quimonos. Contudo, o estabelecimento estava fechado desde domingo (7) sem a presença de seu pessoal, de acordo com o complexo comercial que abriga a loja. O conjunto comercial não conseguiu entrar em contato com funcionários do estabelecimento.

Também não havia funcionários na loja em Hachioji na segunda-feira (8) e cerca de 100 mulheres reportaram a situação à polícia local.

Já a loja em Tsukuba não causou grandes problemas, visto que ela ficou aberta até o domingo, dia em que governos locais em Ibaraki realizaram suas cerimônias da maioridade.

Funcionários de uma loja na província de Fukuoka apareceram na segunda-feira e ajudaram as clientes a vestirem os quimonos.

Um funcionário disse que eles não haviam conseguido entrar em contato com o presidente da loja desde o início do Ano Novo, mas o gerente decidiu abrir o estabelecimento.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: TV Tokyo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Série de acidentes com aeronaves militares americanas preocupa residentes em Okinawa

Publicado em 9 de janeiro de 2018, em Sociedade

Residentes demonstraram medo e preocupação de que alguma aeronave pode acabar caindo sobre suas casas.

Um outro helicóptero fez um pouso de emergência em uma praia na cidade de Uruma há três dias (NHK/reprodução)

A revolta cresce cada vez mais entre a população na província de Okinawa com a série de acidentes envolvendo aeronaves militares americanas.

Publicidade

Uma aeronave militar da base aérea da Marinha dos EUA em Futenma fez um pouso de emergência em um local de descarte de lixo na vila de Yomitan na segunda-feira (8).

Segundo a polícia, não houve feridos, mas o local fica próximo a um resort e área residencial.

O prefeito de Yomitan visitou o local e disse que os acidentes eram intoleráveis. Ele frisou que Okinawa está passando por uma situação difícil.

Residentes demonstraram medo e preocupação de que alguma aeronave pode acabar caindo sobre suas casas.

Um outro helicóptero fez um pouso de emergência em uma praia na cidade de Uruma há três dias.

O vice-governador da de Okinawa planeja se encontrar com um oficial no Departamento de Okinawa do Ministério da Defesa e visitar autoridades do governo em Tóquio para apresentar um protesto.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!