Dia da maioridade é celebrado em áreas atingidas pelo desastre de 2011

Jovens nas 3 províncias que foram atingidas pelo desastre de 2011 celebraram antecipadamente o Dia da Maioridade – Seijin no Hi.

Jovens nas 3 províncias que foram atingidas pelo desastre de 2011 celebraram antecipadamente o Dia da Maioridade (NHK/reprodução)

Jovens homens e mulheres em três províncias no nordeste do Japão que foram atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011 marcaram o ritual de passagem no domingo (7), participando de cerimônias antes do Dia da Maioridade no Japão – Seijin no Hi (成人の日).

Publicidade

O dia da maioridade, que homenageia as pessoas que fazem 20 anos de idade, ocorre anualmente na 2ª segunda-feira de janeiro. Em 2018 será comemorado em 8 de janeiro, feriado nacional.

As províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima terão 56 mil novos adultos neste ano fiscal. Cerca de 170 participaram de uma cerimônia realizada na cidade de Shichigahama, em Miyagi.

O prefeito Kaoru Terasawa disse aos jovens adultos que ficou emocionado pela maneira que eles superaram a adversidade.

Ele pediu aos novos adultos que seguissem um caminho que eles acreditassem, sem medo dos desafios ao longo do percurso.

Os participantes eram alunos do primeiro ano do ginásio quando o desastre ocorreu, o que levou a vida de uma colega e destruiu o prédio da escola que frequentavam.

Toshiki Nakagawa e Nami Asano fizeram um discurso em nome daqueles que participaram da cerimônia. Eles disseram que o tsunami levou coisas preciosas deles, mas graças aos esforços de muitas pessoas, a cidade onde moram renasceu. Eles disseram que é hora para todos darem um passo importante.

Asano era colega da estudante que perdeu a vida no desastre e desejava que a amiga estivesse junto com ela na cerimônia, frisando que pensa em maneiras como os novos adultos podem ajudar na reconstrução da área.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veículos kei comandaram as vendas de carros novos no Japão

Publicado em 8 de janeiro de 2018, em Sociedade

As vendas nacionais de carros novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, lideradas por modelos renovados de keijidosha.

As vendas nacionais de carros novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, lideradas por modelos renovados de keijidosha (imagem ilustrativa)

As vendas nacionais de veículos novos em 2017 aumentaram 5,3% em comparação ao ano anterior, totalizando 5,23 milhões de unidades, lideradas por modelos renovados de miniveículos conhecidos como “ kei” – keijidosha.

Publicidade

Segundo números divulgados pela Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e pela Associação de Motos e Veículos Leves na sexta-feira (5), as vendas de carros novos atingiram a marca de cinco milhões pela primeira vez em dois anos.

As vendas da Nissan e Subaru diminuíram desde outubro após a descoberta de inspeções inapropriadas. Já as vendas da Toyota cresceram 3,9% para o ano todo enquanto as da Honda tiveram um aumento de 2,5%.

As vendas de keijidosha, aqueles com deslocamento de 660cc ou menor, aumentaram 6,8%, totalizando 1,84 milhão, se recuperando de uma queda após um aumento de imposto sobre tais veículos na primavera de 2015.

A Daihastu, subsidiária da Toyota, comercializou a maioria dos veículos kei pelo terceiro ano consecutivo, com crescimento de 3,9% nas vendas.

Do ano 2016, as vendas de veículos com motores maiores cresceu 4,5%, totalizando 3,39 milhões de unidades.

As vendas de carros novos no país poderão se manter firmes em 2018. Contudo, o incentivo fiscal para carros ecológicos, que sustentou as vendas, continuará diminuindo gradualmente até a primavera. Isso poderia criar um vento contrário para as fabricantes.

Discussões sobre impostos relacionados a automóveis poderão aquecer no final de 2018, enquanto o Japão se prepara para aumentar seu shohizei – imposto sobre consumo – em outubro de 2019.

A indústria está pedindo por impostos mais baixos para veículos a fim de compensar a carga elevada sobre compradores de automóveis.

Fonte: Asia Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!