Coruja é celebridade em Hokkaido

Uma coruja-dos-urais vem cativando o povo local por suas expressões sorridentes.

Coruja silvestre mostra expressões de bocejo ou de sorriso, encantando o povo local (Sankei)

Ela escolheu um buraco formado numa árvore acer mono de mais de 400 anos, de um parque. Passou a viver lá desde novembro do ano passado e a população local começou a comentar sobre suas expressões que parece estar sorrindo. A coruja-dos-urais tornou-se celebridade em Sapporo (Hokkaido).

Publicidade

O responsável pelo parque diz “vamos procurar observá-la em silêncio, para ela viver com naturalidade”. Ele conta que quando as pálpebras ficam pesadas entra em sono. Ao ouvir o ruído dos corvos, estala os olhos mas logo volta a dormir.

As corujas-dos-urais vivem em Hokkaido, dentro da natureza e são todas silvestres. Porém, às vezes fazem ninhos nos beirais das casas e criam seus filhotes. Ou, como a nova celebridade, pode escolher um buraco acolhedor no parque. 

Coruja-dos-urais

Segundo explicações do responsável pelo zoológico local, nesta época as corujas estão no período de namoro, se preparando para a temporada de reprodução, em março. São aves noturnas e para se alimentarem pegam os ratos, sempre à noite. Durante o dia costumam dormir.

Essa espécie tem penas claras, com toques em castanho, rosto com formato de coração, olhos pretos e bico amarelo. Chegam a ter 50cm de altura e quando abrem as asas podem ter de 90cm até 1 metro. Pesam entre 500 gramas a 1Kg, dependendo do sexo.

As corujas-dos-urais estão sob a proteção da Convenção de Washington e não podem ser criadas em cativeiro.

Fonte e fotos: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola lança novo sabor de refrigerante

Publicado em 12 de janeiro de 2018, em Lançamentos

Para aqueles no Japão as opções são diversas quando se trata de lançamentos de edições exclusivas de grandes empresas internacionais. Confira o dia de início das vendas.

A versão de 280ml (à esq.), que será vendida somente em máquinas de venda automática, custará 115 ienes e a de 500 ml (à dir.) terá o preço de  140 ienes (Coca-Cola)

Os consumidores no Japão têm muitas opções quando se trata de lançamentos de edições limitadas exclusivas de grandes empresas internacionais e agora a Coca-Cola anuncia que começará a comercializar a primeira “Peach Coca-Cola” do mundo no Japão por um período limitado, de acordo com a matéria do site Sora News.

Publicidade

Dizem que o Japão foi escolhido como primeiro país a receber o novo produto em razão de sua apreciação de longa data por pêssegos.

De acordo com a empresa, acredita-se que os pêssegos tenham o poder de eliminar o mal, de acordo com antigas lendas japonesas e mitologia, tornando-os as frutas mais populares no país. Pesquisas mostram que a demanda por bebidas de pêssego é mais alta no Japão de janeiro a março, então o lançamento em 22 deste mês combina bem com o auge da temporada.

O novo produto destaca um rótulo rosa e vermelho, combinando a imagem de um pêssego carnudo com bolhas gaseificadas. Dizem que a bebida por si só é uma mistura requintada, juntando o aroma do pêssego ao frescor da Coca-Cola.

A nova bebida estará à venda em todo o Japão a partir de 22 de janeiro, como citado acima, com a garrafa de 500ml custando 140 ienes e a de 280ml (limitada a máquinas de venda automática) ao preço de 115 ienes.

Fonte: Sora News 24
Imagem: Coca-Cola

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!