Único motorista controla velocidade e sistema de freios de 3 caminhões

Já imaginou se um único motorista pudesse ser responsável por três caminhões ao mesmo tempo?

Três caminhões viajam ao longo da via expressa Shin-Tomei em um experimento conduzido em 23 de janeiro em que o motorista líder controla a velocidade e freios do trio de veículos (Asahi)

Imagine se um único motorista pudesse ser responsável por três caminhões ao mesmo tempo. Não haveria mais escassez crônica de caminhoneiros no Japão, certamente.

Publicidade

Um experimento realizado em 23 de janeiro na província de Shizuoka de fato tirou a função de condução.

O motorista dirigindo o caminhão líder em uma escolta de três veículos controlou os freios e acelerador de todos a partir de seu assento, no experimento que usou transmissão wireless.

Os dois caminhões que seguiram o veículo líder tinham motoristas comandando a direção, admitidamente.

A Toyota Tsusho Corp., uma empresa de comércio com sede em Nagoia (Aichi), foi encarregada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria e outras agências para conduzir o experimento que utiliza tecnologia de direção autônoma.

Caminhões de diferentes fabricantes foram usados e todos eles viajaram cerca de 15 quilômetros no total em um trecho da via expressa Shin-Tomei.

Os organizadores do experimento esperam comercializar a tecnologia até 2020.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aquecedor foi causa de vários incêndios no Japão

Publicado em 29 de janeiro de 2018, em Sociedade

Aquecedor elétrico colocado nas áreas de banheiros das casas para amenizar o frio foi a causa de mais de 100 incêndios.

Chamas inflamam por causa de uma toalha colocada sobre um aquecedor elétrico durante um experimento (Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação)

Houve 124 incêndios no Japão causados por aquecedores colocados em áreas de banho nas casas, resultando em quatro mortes ao longo de cinco anos até 2016, revelou o relatório da Agência de Gestão de Desastres e Incêndio – FDMA na sigla em inglês.

Publicidade

A área de banho na maioria das casas no Japão é geralmente dividida em um espaço com a banheira e outro para trocar roupas, que também tem a pia, enquanto o toilet tem seu próprio compartimento.

Muitas famílias colocam o aquecedor elétrico na área de troca de roupas para amenizar a diferença extrema de temperatura de inverno entre esse local e a água quente na banheira. No entanto, com roupas e outros itens inflamáveis também nesse mesmo espaço, a agência e outros órgãos relacionados pedem cautela.

Dos 124 casos relatados pela FDMA houve quatro fatalidades e 44 feridos. Um total de 79 casos, ou mais de 60%, envolveram aquecedores elétricos. Aquecedores a querosene vieram em segundo, com 42 casos, e houve três incêndios causados por gás ou aquecedores com queima de madeira.

Um experimento realizado pelo NITE – Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação confirmou que uma toalha poderia pegar fogo se fosse deixada sobre um aquecedor elétrico por cerca de seis minutos e 40 segundos.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!