Bomba não explodida é encontrada em Hamamatsu

Polícia suspeita que o objeto metálico encontrado por um lavrador nas suas terras seja uma bomba não explodida e evacuou a vizinhança.

Uma bomba não explodida foi encontrada nas terras do bairro Kita, em Hamamatsu (SBS TV)

Um lavrador estava manejando seu trator nas suas terras, no bairro de Kita, em Hamamatsu (Shizuoka), quando ouviu um som metálico. Parou para verificar o que era e encontrou algo parecido com uma bomba não explodida. O fato aconteceu por volta das 13h30 de sábado (6) e ele comunicou as autoridades policiais.

Publicidade

A suposta bomba não explodida tem 50 cm de comprimento e 10 cm de diâmetro, segundo a polícia.

Imediatamente limitou o tráfego da região para zelar pela segurança das pessoas e também evacuou cerca de 20 famílias da região. Elas foram abrigadas nas instalações de um centro comunitário.

A polícia solicitou auxílio da Força de Autodefesa para conferir o encontrado e verificar se há risco de explosão.

Fonte e foto: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão está atento à retomada de diálogo entre as Coreias do Sul e do Norte

Publicado em 6 de janeiro de 2018, em Sociedade

A retomada de diálogos de alto nível entre as Coreias, agora estabelecida para 9 de janeiro, está causando preocupação dentro do governo japonês.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in (ANN/reprodução)

A retomada de diálogos de alto nível entre as Coreias do Sul e do Norte, agora estabelecida para o dia 9 de janeiro, está causando preocupação dentro do governo japonês, enquanto a ação poderia jogar água fria nos esforços da comunidade internacional em pressionar o Norte a abandonar seus programas nuclear e de míssil.

Publicidade

O secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga disse em uma conferência de imprensa realizada na sexta-feira (5) que o Japão continuará a cooperar estreitamente com os Estados Unidos e a Coreia do Sul para manter a pressão sobre a Coreia do Norte.

“Não há mudança em nossa postura de maximizar a pressão através de todos os métodos para fazer com que a Coreia do Norte mude sua política”, frisou Suga.

Seus comentários ocorrem após o Ministério da Unificação da Coreia do Sul ter anunciado na sexta-feira que Pyongyang aceitou a oferta de Seul para realizar diálogos de alto nível no dia 9 de janeiro, a primeira conversa intercoreana desde dezembro de 2015.

Na conferência de imprensa em Tóquio, Suga ressaltou a necessidade de observar cuidadosamente a próxima ação da Coreia do Norte na sequência de sua aceitação da retomada de diálogos com o Sul.

Fonte: Jiji
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!