Barco virado é encontrado ao largo da costa de Quioto

A Guarda Costeira suspeita que o barco seja da península coreana e diz que a embarcação é similar às várias encontradas em outras áreas no Japão.

O barco foi encontrado perto de um trecho rochoso no mar a cerca de 700 metros da costa (NHK/reprodução)

A Guarda Costeira do Japão informou que um barco de madeira virado foi encontrado ao largo da costa de Kyotango (Quioto). Funcionários disseram que a polícia os notificou na manhã de domingo (7).

Publicidade

Uma embarcação de 10 metros de comprimento por 3 metros de largura foi encontrada perto de um trecho rochoso no mar a cerca de 700 metros da costa. Sua popa estava sob a água.

Funcionários da Guarda Costeira bateram no casco para verificar se havia sobreviventes, mas não obteve resposta. Até o momento, nenhum membro da tripulação foi encontrado.

Um pedaço de madeira que parece ter escritas em coreano foi encontrado na costa.

A guarda costeira suspeita que o barco seja da península coreana e diz que a embarcação é similar às várias que foram encontradas recentemente na costa ou à deriva no mar perto do Japão.

O interior do barco será inspecionado pela guarda costeira juntamente com a polícia.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dia da maioridade é celebrado em áreas atingidas pelo desastre de 2011

Publicado em 8 de janeiro de 2018, em Sociedade

Jovens nas 3 províncias que foram atingidas pelo desastre de 2011 celebraram antecipadamente o Dia da Maioridade – Seijin no Hi.

Jovens nas 3 províncias que foram atingidas pelo desastre de 2011 celebraram antecipadamente o Dia da Maioridade (NHK/reprodução)

Jovens homens e mulheres em três províncias no nordeste do Japão que foram atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011 marcaram o ritual de passagem no domingo (7), participando de cerimônias antes do Dia da Maioridade no Japão – Seijin no Hi (成人の日).

Publicidade

O dia da maioridade, que homenageia as pessoas que fazem 20 anos de idade, ocorre anualmente na 2ª segunda-feira de janeiro. Em 2018 será comemorado em 8 de janeiro, feriado nacional.

As províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima terão 56 mil novos adultos neste ano fiscal. Cerca de 170 participaram de uma cerimônia realizada na cidade de Shichigahama, em Miyagi.

O prefeito Kaoru Terasawa disse aos jovens adultos que ficou emocionado pela maneira que eles superaram a adversidade.

Ele pediu aos novos adultos que seguissem um caminho que eles acreditassem, sem medo dos desafios ao longo do percurso.

Os participantes eram alunos do primeiro ano do ginásio quando o desastre ocorreu, o que levou a vida de uma colega e destruiu o prédio da escola que frequentavam.

Toshiki Nakagawa e Nami Asano fizeram um discurso em nome daqueles que participaram da cerimônia. Eles disseram que o tsunami levou coisas preciosas deles, mas graças aos esforços de muitas pessoas, a cidade onde moram renasceu. Eles disseram que é hora para todos darem um passo importante.

Asano era colega da estudante que perdeu a vida no desastre e desejava que a amiga estivesse junto com ela na cerimônia, frisando que pensa em maneiras como os novos adultos podem ajudar na reconstrução da área.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!