Astronauta japonês pede desculpas por ter dito que cresceu 9 cm no espaço

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Sociedade

O astronauta japonês, que na verdade só cresceu 2cm, se desculpou pela notícia falsa e disse não imaginar que isso criaria tanta discussão.

&nbspAstronauta japonês pede desculpas por ter dito que cresceu 9 cm no espaço
“A tensão que eu tinha em meus ombros se foi e estou bem certo de que eu não cresci 9 centímetros”, disse Kanai (ANN/reprodução)

A chamada “fake news” – notícia falsa – viaja rápido e, aparentemente, mesmo do espaço cósmico, de acordo com o astronauta Norishige Kanai.

Publicidade

Em um tweet postado na quarta-feira (10), o astronauta japonês que disse ter crescido 9 centímetros em sua estada de três semanas na EEI- Estação Espacial Internacional, pediu desculpas por exagerar seu surto de crescimento em baixa gravidade, dizendo, na verdade, que ele está somente cerca de 2 centímetros mais alto.

“Sinto muito pela notícia falsa absurda”, disse Kanai da JAXA – Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, que está em sua primeira missão espacial. “Foi uma má interpretação e eu não imaginava que isso criaria tanta discussão”.

Kanai, de 41 anos, ex- médico da Força Marítima de Autodefesa e o 12º japonês a viajar ao espaço, disse que pegou de novo a fita métrica após o colega astronauta Anton Shkaplerov da Rússia ter questionado sua nova altura.

E Shkaplerov estava certo, visto que Kanai mediu 1,82cm – somente 2 cm a mais que sua altura terrestre.

Os corpos dos astronautas realmente se alongam no espaço, por vezes ocasionando dores nas costas, visto que a espinha se expande. Contudo, mesmo a JAXA disse que nunca ouviu falar em 9 centímetros, e Kanai entrou no Twitter para se corrigir.

“Meu quadril e minhas costas não doem”, disse Kanai, que permanecerá na EEI até 3 de junho. “Na verdade, a tensão que eu tinha em meus ombros se foi e estou bem certo de que eu não cresci 9 centímetros”.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!