Toyota vendeu recorde de 10,35 milhões de veículos em 2017

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Sociedade

O recorde ocorre em razão da demanda positiva para modelos japoneses novos e uma isenção fiscal estendida para carros compactos na China.

&nbspToyota vendeu recorde de 10,35 milhões de veículos em 2017
O recorde ocorre em razão da demanda positiva para modelos japoneses novos e uma isenção fiscal estendida para carros compactos na China

A Toyota Motor está no caminho para quebrar seu recorde por vendas de unidade neste ano, graças à demanda positiva para modelos japoneses novos e uma isenção fiscal estendida para carros compactos na China.

Publicidade

A fabricante japonesa disse na quarta-feira (20) que as vendas do grupo, incluindo a unidade de miniveículos (kei jidosha) Daihatsu e a fabricante de caminhões Hino Motors, provavelmente, atingirão 10,35 milhões de veículos, alta de 2% em comparação a 2016.

O recorde de vendas anteriores da Toyota de 10,23 milhões de unidades ocorreu em 2014. Nos dois anos seguintes, o volume de crescimento perdeu momento enquanto o segmento de miniveículos no Japão sofreu uma desaceleração e as economias emergentes fraquejaram.

As vendas da Toyota e dos modelos da marca Lexus, que contam pela maior parte do total do grupo, poderão ter aumento de 1% neste ano, para 9,35 milhões de unidades. Desse número, as vendas nacionais poderão aumentar 3%, para 1,63 milhão, com as novas minivans compactas Tank e Roomy provando ser populares.

Na China, os compactos Corolla e Levin venderam bem neste ano, com a ajuda de uma extensão de isenção fiscal até o final deste ano.

Na Europa, as versões híbridas do subcompacto Yaris e do veículo esporte utilitário (SUV) C-HR produzidas na Turquia tiveram bom desempenho. Na América do Norte, caminhonetes e SUVs foram populares em meio ao baixo preço do petróleo bruto, enquanto as vendas de sedans caíram.

Para 2018, a Toyota projeta que as vendas amplas do grupo cresçam 1%, para 10,49 milhões de unidades, atingindo outro recorde.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!