Primeira neve em Nagoia e poderá nevar mais na região Tokai

As capitais Nagoia e Gifu registraram a primeira neve da temporada, com previsão de mais nesta noite, inclusive na província de Mie.

Continua nevando durante o dia no vilarejo de Shirakawa, em Gifu, para alegria dos turistas (CBC TV)

O vilarejo Shirakawa (Gifu) amanheceu todo branco. O acúmulo da neve até as 11h desta quarta-feira (13) foi de 85cm. Esse número é 4 vezes maior do que o normal desta época.

Publicidade

Se nas montanhas de Gifu nevou tanto, a capital também registrou seus primeiros flocos misturados com chuva desta temporada. A temperatura desta quarta-feira é a mesma do pico do inverno. A média máxima da região Tokai, durante o dia é de 8ºC.

Em Nagoia (Aichi) também foi flagrada a primeira neve da temporada. O Observatório de Meteorologia local informou que a neve em Gifu ocorreu 2 dias antes do normal, enquanto que em Nagoia, 7.

Nas regiões mais altas e montanhosas a neve continua durante o dia e prossegue a noite. Há previsão de neve também na província de Mie, pois a temperatura média das 3 capitais da região Tokai é a mesma.

O observatório chama à atenção para as pistas das rodovias e estradas que poderão ter camadas de gelo, tornando-as escorregadias.

Previsão de neve em Mie nesta noite. A foto foi tirada às 11h no vilarejo Shirakawa (CBC TV)

Fonte e fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente de bicicleta causa vítima fatal

Publicado em 13 de dezembro de 2017, em Acidentes

Estudante ginasial de bicicleta atropelou mulher que estava dando volta com seu cão. O acidente causou a morte dela, em Kanagawa.

Idosa foi atropelada por bicicleta conduzida por estudante e morre no hospital (ANN)

Por volta das 18h de terça-feira (12), em uma rua escura do bairro Tsurumi, cidade de Yokohama (Kanagawa), uma mulher passeava com seu cão. Ela foi atingida por um estudante que corria com sua bicicleta, de volta para casa.

Publicidade

A mulher identificada como Noriko Sakiyama, de 79 anos, foi atropelada por um estudante do terceiro ano ginasial. Os dois foram levados para o hospital para receberem atendimento.

No entanto, a idosa morreu 3 horas depois de ter dado entrada, tamanho foi o choque. O estudante teve lesões, mas não tão graves.

Segundo a polícia, a pista tem largura de 5,5 metros, nas margens do Rio Tsurumi, própria para pedestres e ciclistas. Sem postes, naquele horário, o local já estava escuro. O estudante contou que estava com o farol da bicicleta aceso.

A polícia continua ouvindo o estudante para saber mais detalhes sobre o grave acidente.

Nenhum dos veículos da imprensa mencionou sobre o seguro para bicicleta. Caso ainda não tenha lido a matéria sobre os seguros mais populares, toque aqui para abri-la.

Fontes: NHK e ANN
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!