Prato do Ano no Japão 2017: salada de peito de frango

A estrela eleita para o ano de 2017 foi a salada de peito de frango, que brilhou em diversas receitas no Japão. Também foram destaque doces com toque japonês.

Salada de peito de frango, o Prato do Ano 2017 no Japão (Gurunavi)

Quando se fala em carne de frango a preferência do povo japonês era da coxa. No entanto, com a preocupação da população em relação à ingestão de gordura e carboidratos, o peito de frango caiu como uma luva. Magro e rico em proteínas e aminoácidos importantes, ele se tornou o queridinho da população.

Publicidade

O Instituto de Pesquisa Gurunavi, considerado referência quando se trata de alimentos, realiza pesquisa anual sobre a preferência dos pratos e bebidas. Pesquisa realizada entre os seus mais de 15 milhões de associados, mais um corpo de jurados, elegeram a salada de peito de frango como prato do ano.

Foi o alimento que caiu no agrado da população japonesa este ano, por causa dos inúmeros benefícios, custo e performance. Idosos, pessoas preocupadas com a manutenção da saúde e beleza, dizem que é o alimento perfeito para todos os dias.

Os aminoácidos contidos no peito de frango ajudam no combate à fadiga, além dos benefícios para a anti-idade, por causa dos antioxidantes. A recomendação é comer 100 gramas por dia. Como a carne do peito de frango não contém fibras, a recomendação é servi-lo junto com vegetais.

Toque de requinte japonês nas sobremesas, com os chás em 2017 (Gurunavi)

2017: chás japoneses nas sobremesas 

Foram eleitas também como sobremesas do ano, as preparadas com base nos chás japoneses – matcha (抹茶) e hojicha (ほうじ茶). O primeiro, na primavera e o segundo no outono.

As confeitarias criaram infinitas sobremesas como parfait, laitte, com sorvetes, bolos e outras delícias doces.

Fontes: Gurunavi e Sankei
Fotos: Gurunavi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quem determina o preços das pérolas no Japão?

Publicado em 27 de dezembro de 2017, em Economia

Na primeira reunião da temporada de pérolas, em Mie, está acontecendo uma reunião com avaliadores da produção no Japão.

Pérolas recém colhidas, desta temporada, são de ótima qualidade (CBC TV)

Teve início a reunião dos especialistas para avaliação e determinação dos preços das pérolas, em Ise (Mie), nesta quarta-feira (27).

Publicidade

Um grupo de especialistas, joalheiros e atacadistas de todo o país, se reuniu para avaliar os 105Kg de pérolas colhidas nas águas salgadas do Japão. É a primeira reunião da temporada e a que define os preços desses tesouros colhidos do mar.

No meio da centena de quilos eles pegavam uma a uma para conferir a qualidade. Os preços são definidos de acordo com a qualidade e tamanho do diâmetro de cada uma.

Especialistas de todo o Japão reunidos para avaliação e determinação de preços, em Ise (CBC TV)

Segundo os especialistas, a temperatura da água do mar se manteve estável antes da colheita. Influi na qualidade, por isso, as desta temporada estão sendo bem avaliadas. Assim, o preço da unidade deverá ser mais alto este ano.

No meio de tantas preciosidades foram encontradas muitas com 10mm de diâmetro, consideradas com valor superior. A reunião prossegue amanhã.

Simbolismos da pérola, tão amada nas joias (Pixabay)

Simbolismos das pérolas

A pérola é o símbolo da modéstia e pureza.

Combina com todos os signos do zodíaco e tem a energia da prosperidade. Combinada com diamante aumenta o poder de purificação da energia. Se combinada com esmeralda dispersa energias negativas.

As pérolas têm refinamento, elegância, romantismo e simbolizam riqueza. Acompanham bem quase todos os estilos, seja de dia ou de noite.

Fonte e fotos: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!