Polícia posiciona oficiais em ilha remota no Mar do Japão

Oficiais da polícia são enviados à Awashima (Niigata) para intensificar a segurança em resposta às recentes aparições de barcos presumivelmente da Coreia do Norte.

Os oficiais em revezamento ficarão em uma instalação que vinha sendo usada somente no verão (NHK/reprodução)

Autoridades posicionaram oficiais da polícia em uma ilha remota no Mar do Japão (East Sea) para intensificar a segurança em resposta às recentes chegadas de barcos de madeira presumivelmente da Coreia do Norte.

Publicidade

Awashima, da província de Niigata, é uma pequena ilha ao largo da costa de Honshu. A polícia vinha sendo posicionada no local somente no verão.

Em 21 de dezembro, autoridades da polícia provincial enviaram dois oficiais e um pequeno veículo de patrulha à ilha para o primeiro turno em um revezamento no local.

Os oficiais partiram para a ilha após uma cerimônia realizada na cidade Murakami, província de Niigata, na ilha principal.

A Guarda Costeira do Japão disse que confirmou 19 casos em que pequenos barcos de madeira ou destroços, aparentemente da Coreia do Norte, foram levados pelas ondas até a costa na província desde novembro. Outros foram encontrados à deriva ao largo da costa de Awashima.

O chefe da delegacia de Murakami, Hisanobu Ito, disse que oficiais vão observar barcos suspeitos e responder aos relatos de residentes. Ele frisou que o trabalho será feito juntamente com sedes da polícia provincial na ilha principal para garantir a segurança dos residentes de Awashima.

Uma residente local disse que a presença regular da polícia dará aos residentes mais tranquilidade.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O espetáculo Diamond Fuji

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Turismo em Yamanashi

O fenômeno ocorre quando o nascer do sol ou o pôr do sol se alinham com o pico, e o sol brilha como um diamante.

O “Diamond Fuji” pode ser observado da cidade de Fujikawa entre meados de dezembro até o dia de Ano Novo (NHK/reprodução)

As pessoas em uma pequena cidade na província de Yamanashi, central do Japão, que levantaram bem cedo nesta sexta-feira (22) foram agraciadas com a vista do sol nascendo acima do pico do Monte Fuji.

Publicidade

Cerca de 100 entusiastas da fotografia desbravaram temperaturas abaixo de zero enquanto aguardavam ao longo da madrugada em um parque na cidade de Fujikawa para apreciar o espetáculo conhecido como “Diamond Fuji” (ダイヤモンド富士).

O fenômeno ocorre quando o nascer do sol ou o pôr do sol se alinham com o pico, e o sol brilha como um diamante.

Fotógrafos passaram a madrugada ansiosos para registrar imagens no espetáculo (NHK/reprodução)

As pessoas se apressaram para registrar o momento quando o sol começou a aparecer acima do pico por volta das 7h20.

De acordo com a reportagem da NHK, o “Diamond Fuji” pode ser observado da cidade de Fujikawa entre meados de dezembro até o dia de Ano Novo.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!