Polícia intensifica campanha contra direção sob efeito de álcool

A intensificação na segurança do tráfego ocorre em razão da época de bonenkai, festa de final de ano que muitas empresas no Japão realizam.

Na capital Tóquio a polícia está verificando motoristas durante a noite em 114 locais, incluindo Shinjuku, Roppongi e nas entradas de vias expressas (imagem ilustrativa/Wikimedia)

A Agência Nacional de Polícia intensificou sua campanha a nível nacional contra a direção sob efeito de álcool durante a temporada de festas de final de ano.

Publicidade

Muitas empresas realizam comemorações de Natal e festas de final de ano, bonenkai, e a polícia está preocupada em garantir que não haja acidentes de tráfego fatais.

Em Tóquio, durante a noite, a polícia está conduzindo verificações em motoristas ao longo de 114 locais, incluindo Roppongi, Shijunku e nas entradas de vias expressas.

A Polícia em Tóquio disse no domingo (3) que durante os primeiros dois dias de campanha, 1º e 2, dez motoristas foram autuados por direção sob efeito de álcool.

A polícia também aumentará sua presença nas 12 estações de trem mais movimentadas de Tóquio para prevenir brigas e acidentes envolvendo passageiros embriagados.

Nos últimos anos, informou a polícia, não houve um aumento na violência e acidentes em estações como as de Shinjuku, Tóquio, Shibuya, Roppongi, Ikebukuro e Ueno. A maioria dos incidentes envolve homens embriagados e ocorrem entre as 22h e 1h.

Fonte: Japan Today
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forças aéreas dos EUA e Coreia do Sul iniciam exercício conjunto

Publicado em 4 de dezembro de 2017, em Ásia

Estados Unidos e Coreia do Sul estão em alerta máximo contra uma possível provocação do Norte.

EUA e da Coreia do Sul vão despachar um total de 230 aviões de guerra – o maior número já registrado (ANN/reprodução)

Os Estados Unidos e Coreia do Sul estão em alerta máximo contra uma possível provocação da Coreia do Norte, enquanto seus exercícios militares aéreos regulares têm início nesta segunda-feira (4).

Publicidade

O exercício com duração de cinco dias, chamado de “Ás Vigilante” empregará caças furtivos de última geração. O treinamento, provavelmente, será um dos maiores de seu tipo.

As forças dos EUA e da Coreia do Sul dizem que os dois países vão despachar um total de 230 aviões de guerra– o maior número já registrado. Caças furtivos F-35 e F-22 serão usados pela primeira vez.

Durante o exercício, equipes americanas e sul-coreanas vão simular a intercepção de aeronave que invadiu o espaço aéreo. Elas também vão praticar o ataque a lançadores móveis de mísseis balísticos e outros alvos de superfície, e as tropas inimigas do mar.

Segundo especialistas, o exercício visa demostrar as capacidades supremas da força aérea dos EUA e Coreia do Sul e aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte.

Pyongyang criticou Washington por conduzir a situação na península coreana a ponto de um foco de conflito.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!