Oito norte-coreanos resgatados dos navios à deriva voltam para seu país

Oito pescadores norte-coreanos encontrados em Akita e mandados para Nagasaki foram encaminhados para voltar ao país.

Oito norte-coreanos voltaram para o país de origem, com ajuda do governo japonês (JNN)

Resgatados e enviados para a instalação de Omura (Nagasaki), 8 norte-coreanos encontrados numa embarcação, foram enviados de volta para seu país de origem nesta terça-feira (26).

Publicidade

Eles foram encontrados em uma embarcação de madeira na costa da província de Akita, em 23 do mês passado, em Yurihonjo. Depois foram encaminhados para o Centro de Controle de Imigração de Omura, para investigação, em 2 deste mês.

Os 8 integrantes da embarcação afirmaram que estavam pescando lulas. A embarcação apresentou problema e eles ficaram à deriva, indo parar em Akita.

Durante o interrogatório manifestaram vontade de retornar à Coreia do Norte.

As autoridades japonesas providenciaram a volta deles. Saíram às 11h20 da instituição de Nagasaki, em um ônibus, até o aeroporto. Embarcaram em uma aeronave da Marinha do Japão com destino a Osaka, na manhã de terça-feira (26). De Osaka tomaram um avião para o seu país.

A imprensa não informou se as passagens aéreas via China foram pagas por eles ou pelo governo japonês.

Fonte e foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Telhados voam como papéis em Hokkaido

Publicado em 26 de dezembro de 2017, em Sociedade

Ventania com força de furacão em Hokkaido provocou danos humanos e materiais. O pico da tempestade de neve será na quarta-feira.

Ventania faz telhados voarem como pipas em Hokkaido, além da tempestade de neve causar acidente fatal (HBC)

A frente fria com duas baixas pressões trouxe frio intenso e muita ventania em Hokkaido. Danos humanos e materiais foram registrados em diversas cidades da província ao norte do país.

Publicidade

Ventania com velocidade máxima de 39,4 m/s em Erimo-cho causou destelhamentos, por volta das 4h desta terça-feira (26). Os telhados metálicos voaram como pipas ao vento. Dois deles ficaram enroscados nos cabos elétricos causando apagão temporário em 900 residências, até a conclusão das atividades de remoção.

Segundo informações colhidas pela província, somente nesta manhã, 37 casas foram totalmente destelhadas e 11 pessoas ficaram feridas. A maioria das pessoas feridas foi por queda, por não conseguirem se manter de pé com a ventania.

A JR de Hokkaido teve que interromper a operação de 129 linhas, incluindo 6 expressas. Por conta da tempestade de neve combinada com a ventania, a rodovia provincial 230 foi prejudicada com a visibilidade, por isso teve o tráfego interrompido.

Os voos que partem dos aeroportos de Shin Chitose, Wakkanai e Hakodate foram cancelados. Só estão em operação os que ligam a Haneda, na capital japonesa.

Neve nas regiões Tokai e Kinki

Acidente com vítima fatal às 2h20 por causa da tempestade de neve em Iwate (ANN)

Em Iwate ocorreu um acidente com vítima fatal. Dois caminhões se chocaram de frente, por um deles ter derrapado na pista congelada. Depois da colisão, um deles caiu numa plantação de arroz. Um dos motoristas, de 35 anos, morreu no local.

Nas regiões Hokuriku e Tohoku a previsão é de 80cm de acúmulo de neve até a manhã de quarta-feira. Em Hokkaido o acúmulo pode chegar a 60cm.

Mas, nos pontos mais altos das regiões Kinki e Tokai também há previsão de 40 e 50cm de neve. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, amanhã é o pico desta frente fria.

Fontes: HBC e ANN 
Fotos: HBC 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!