O eleito ideograma do ano foi ‘kita’ 北

Anualmente se faz a escolha do kanji que mais simboliza a época. O do ano de 2017 foi o ‘kita’ 北. Saiba por que.

Monge escreve o ideograma do ano 2017 foi ‘kita’, que significa ‘norte’ (Huffington Post)

No dia mais frio desta temporada, nesta terça-feira (12), foi realizado o anúncio da escolha do ‘kanji’ do ano de 2017. Ele representa os fatos marcantes do ano e, em meio a tantas ameaças, o escolhido foi 北, lê-se kita.

Publicidade

O anúncio foi feito pelo presidente da Associação da Verificação da Habilidade do Kanji (日本漢字能力検定協会) no Kiyomizudera, em Quioto (província homônima). O ideograma 北 (norte) é composto de outros dois e em um deles tem o que significa pessoa. “Diálogo em prol da paz é o grande significado desse ideograma”, disse o monge do templo Kiyomizu, que o passou para o papel com um grande pincel.

Apesar de fazer lembrar a Coreia do Norte, ou a devastação das plantações por causa dos tufões, em Hokkaido, província ao norte do país, ele não tem um significado negativo, explicou o monge. Faz parte de um dos lados dos pontos cardeais, de grande importância para a humanidade.

Dentre o total de 153.554 votos, o ideograma que significa ‘norte’ recebeu 7.104 indicações.

Os ideogramas escolhidos no passado foram 金 (ouro) no ano passado e 安 (tranquilidade ou barato) em 2015.

Fontes: NHK, Sankei e Biglobe
Foto: Huffington Post 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka terá voo direto para Izumo

Publicado em 12 de dezembro de 2017, em Artigos de Turismo

O anúncio de estreia da nova rota para Izumo, em Shimane, foi feito pela companhia aérea FDA e usará aeronaves da Embraer.

Companhia aérea de baixo custo, a FDA vai usar aeronaves da Embraer nas novas rotas (Travel Watch)

A FDA-Fuji Dream Airlines, anunciou o lançamento da terceira rota a partir do Aeroporto de Shizuoka, na cidade homônima. Trata-se do trecho Shizuoka a Izumo (Shimane), a partir de 25 de março do ano que vem. Será um voo diário, de ida e volta. Esse voo facilitará a viagem para os visitantes do famoso Izumo Taisha, um dos santuários xintoístas mais procurados pelos japoneses e turistas estrangeiros.

Publicidade

Além disso, ligará as províncias com grande número de brasileiros residentes. Atualmente, a FDA disponibiliza voo para Izumo a partir do Aeroporto de Nagoia.

Pelo Aeroporto de Shizuoka, a FDA tem voos para Fukuoka e Kagoshima. Desde 2010 a companhia aérea não criava nova rota a partir de Shizuoka.

A FDA anunciou também a nova rota Sendai-Izumo, igualmente a partir da primavera do próximo ano, com ida e volta diariamente.

Famosa pelos aviões coloridos, a companhia LCC (Low-Cost Carrier) – FDA – usará aeronaves da Embraer, modelos 170 e 175, com 76 e 84 lugares, para as novas rotas.

Fontes: SBS TV e Travel Watch 
Foto: Travel Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!