Número recorde de pessoas fará viagens internacionais no feriado de final de ano

Partindo do Japão, a maioria dos viajantes optou por empresas aéreas de baixo custo e locais mais próximos, como países asiáticos e a Austrália.

A maioria dos viajantes optou por empresas aéreas de baixo custo. Na imagem acima, passageiros aguardam para imprimir as passagens nos totens da Peach Aviation no Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka

Um número recorde de pessoas, saindo do Japão, fará viagens ao exterior durante o feriado de Ano Novo.

Publicidade

A estimativa, realizada pela JTB- Departamento de Viagem do Japão, tem base nas reservas de empresas aéreas entre 23 de dezembro de 2017 e 3 de janeiro de 2018.

Mais de 700 mil pessoas vão viajar para o exterior, alta de 2,8% em comparação ao ano anterior. Esse seria o maior número desde 1969, quando a pesquisa teve início.

O número de pessoas que fará viagens domésticas poderá crescer para cerca de 30 milhões, um aumento de quase 1%.

Segundo a JTB, os números maiores de viajantes se devem ao fato de como os feriados nacionais e finais de semana caem no calendário nessa temporada. As pessoas podem tirar dias de folga com mais facilidade.

Outro fator é que muitas empresas, incluindo as de pequeno e médio porte, estão pagando aos funcionários bônus maiores neste inverno.

A JTB também observa que muitos turistas vão usar empresas aéreas do orçamento, LCCs, ou escolher destinos mais próximos como países asiáticos e a Austrália.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Testes de mísseis norte-coreanos aumentam preocupações com a segurança de voos

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Ásia

Após tripulações de empresas aéreas terem avistado o míssil norte-coreano lançado na semana passada, as preocupações aumentam sobre a ameaça a voos civis representada pelos testes de Pyongyang.

As tripulações de várias empresas aéreas avistaram o míssil norte-coreano lançado em 29 de novembro (imagem ilustrativa)

O míssil norte-coreano lançado na semana passada foi visto pela tripulação de várias empresas aéreas, informaram autoridades da aviação na quarta-feira (6), aumentando as preocupações em relação à ameaça a voos civis representadas pelos testes não anunciados de Pyongyang.

Publicidade

Pyongyang disparou um ICBM – míssil balístico intercontinental – em 29 de novembro, que alcançou uma altitude de 4.475 quilômetros antes de cair no mar a 950 quilômetros ao leste do local de lançamento, informou a mídia estatal norte-coreana.

Relatos ao controle de tráfego aéreo japonês

“Um avião da Korean Air que voava de Incheon a são Francisco relatou ao controle de tráfego aéreo japonês que sua tripulação havia visto um clarão do que acreditava-se ser um míssil norte-coreano’, disse um porta-voz da empresa aérea à AFP.

Quatro minutos depois, outro avião da Korean Air, em um voo de Los Angeles a Incheon, também relatou o mesmo avistamento ao controle japonês, disse o porta-voz.

Um funcionário do ministério dos transportes sul-coreano disse que os trajetos de voo de ambas as aeronaves estavam a cerca de 220 quilômetros de distância de onde o míssil caiu.

O ministério dos transportes japonês também disse que controles aéreos no país receberam relatos de quatro tais avistamentos.

Uma porta-voz da JAL- Japan Airlines disse que a tripulação do cockpit de uma de suas aeronaves, viajando de Tóquio a Londres, “viu uma chama brilhante caindo” sobre o Mar do Japão.

Os relatos da Coreia do Sul e do Japão ocorrem após a empresa aérea Cathay Pacific ter dito na segunda-feira (4) que a tripulação de uma de suas aeronaves, que partiu de São Francisco com destino a Hong Kong, viu “o que se suspeitava ser a reentrada” de um míssil norte-coreano.

Autoridades sul-coreanas alertaram companhias aéreas sobre um possível teste de míssil

Em outubro, a OACI – Organização da Aviação Civil Internacional das Nações Unidas, condenou os contínuos lançamentos de mísseis não anunciados do Norte, fazendo um apelo para que o país obedecesse aos padrões internacionais de aviação para evitar riscos.

Autoridades sul-coreanas disseram que alertaram empresas aéreas sobre um possível teste de míssil um dia antes do lançamento, com base em relatos da inteligência, disse o oficial do ministério dos transportes.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!