Mais 5 corpos são encontrados ao longo da costa do Mar do Japão

Autoridades japonesas encontraram mais 5 corpos em 2 locais ao longo da costa do Mar do Japão onde muitos barcos de madeira têm aparecido.

Autoridades japonesas encontraram mais 5 corpos em 2 locais ao longo da costa do Mar do Japão onde muitos barcos de madeira têm aparecido (FNN/reprodução)

Autoridades japonesas encontraram mais cinco corpos em dois locais ao longo da costa do Mar do Japão onde muitos barcos de madeira estão sendo levados pelas ondas em direção à terra.

Publicidade

A polícia na província de Niigata encontrou os corpos de dois homens na terça-feira (12) em uma praia na cidade de Kashiwazaki – um deles dentro de um barco de madeira que havia sido levado pelas ondas até a costa e outro na areia a cerca de 650 metros de distância.

O barco, que media 10m de comprimento e 2,5m de largura, tinha ideogramas coreanos em sua proa. A polícia encontrou na embarcação tipos de broches com imagens do fundador da Coreia do Norte Kim Il Sung e do ex-líder Kim Jong Il.

A polícia suspeita que a embarcação seja da Coreia do Norte, visto que muitos barcos de madeira, que acredita-se serem da península coreana, têm sido levados pelas ondas até a costa um após outro na província.

Na província de Aomori, norte do Japão, oficiais da Guarda Costeira encontraram também na manhã de terça-feira três corpos no mar, a cerca de 30m de uma praia na cidade de Fukaura.

Segundo a polícia, um deles estava vestido com calças verdes e os outros dois estavam nus.

Na cidade, desde o mês passado, cinco barcos de madeira que acredita-se serem da península coreana foram encontrados em praias.

Fonte: NHK
Imagem: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro incidente grave no shinkansen

Publicado em 13 de dezembro de 2017, em Sociedade

A JR descobriu problemas no shinkansen Nozomi que fazia o trecho Hakata a Tóquio. Teve que interromper o percurso em Nagoia por causa do incidente.

Operação do shinkansen Nozomi 34 foi suspensa em Nagoia pelo primeiro incidente grave (CBC TV)

Por volta das 16h30 de segunda-feira (11) um shinkansen Nozomi 34, do trecho Hakata (Fukuoka) até a capital japonesa, apresentou problema durante o percurso. Na parada em Nagoia (Aichi) foi realizada uma inspeção, quando a equipe descobriu uma fissura no chassis e também um vazamento de óleo.

Publicidade

A inspeção técnica foi efetuada porque durante o percurso o condutor percebeu sons anormais e cheiro estranho. Primeiro descobriu-se o vazamento de óleo. Depois, segundo a JR, a fissura foi encontrada no ligamento entre os dois vagões, de número 13.

O Comitê de Segurança do Transporte do país reconheceu os fatos como primeiro incidente grave no shinkansen.

Os passageiros foram direcionados para um outro shinkansen e esse teve que continuar parado em Nagoia. E ainda continua.

A suspensão da operação do Nozomi 34 foi dada para evitar o risco de descarrilamento. O comitê enviou uma equipe especializada em investigação de acidentes ferroviários.

Fontes e foto: JNN e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!