Limão que dá para comer até a casca: começa a colheita

Esse limão especial proporciona aproveitamento integral. Confira qual é a espécie e onde é produzido.

Começa a colheita da região que mais produz este tipo de limão no Japão (CBC TV)

Um fruto cítrico que pode ser consumido integralmente, inclusive a casca, começa a ser colhido e expedido para todo o Japão.

Publicidade

As cidades de Mihama e Kiho (Mie), localizadas ao sul da província são grandes produtoras desse tipo de limão. Essas localidades produzem mais de 200 toneladas por ano, sendo a maior do país. Outras localidades da província de Wakayama estão em segundo lugar.

A colheita é trabalhosa. Os produtores cortam um a um dos galhos com tesoura. Depois acomodam cuidadosamente nas caixas.  

Limão especial

Trata-se do limão da espécie Meyer (マイヤーレモン), uma mistura de limão com laranja, menos cítrico que os demais. Como não se usa produto tóxico na casca, é um limão que pode ser consumido inteirinho, inclusive a casca. Por isso, a procura dele é bastante alta.

Este ano os produtores estavam preocupados com as vindas dos tufões. Mas não tiveram grandes danos e puderam obter uma colheita com frutos de bom tamanho e sabores excelentes.  

Limão saudável, dá para usar a casca na culinária e até comer (CBC TV)

A colheita prossegue até o mês que vem, garantindo a presença nos supermercados e lojas de departamentos de todo o Japão. Na falta desses limões no mercado interno é possível encontrar os importados da Nova Zelândia.

Característica do limão Meyer

Ele tem a casca mais lisa, é menor do que um limão amarelo, tem um formato mais arredondado e quando fica maduro ganha uma cor alaranjada.

O nível de acidez é inferior ao dos limões tradicionais, tem uma certa doçura da laranja e é muito usado na culinária. Tanto para os pratos salgados quanto para os doces, já que se pode usar a casca.

Fontes: CBC TV e Foods Link
Fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço da Bitcoin tem aumento acentuado no Japão

Publicado em 9 de dezembro de 2017, em Economia

O preço da Bitcoin atingiu um milhão de ienes no final de novembro e agora dobrou em menos de duas semanas.

O preço da Bitcoin atingiu um milhão de ienes no final de novembro e agora dobrou em menos de duas semanas (NHK/reprodução)

O preço da Bitcoin está aumentando acentuadamente no Japão. A corretora de criptomoedas “bitFlyer” informou que o preço da Bitcoin atingiu os 2 milhões pela primeira vez. Isso equivale a cerca de 18 mil dólares.

Publicidade

No final de novembro, o preço da Bitcoin atingiu um milhão de ienes e agora dobrou em menos de duas semanas.

Segundo especialistas, um fator por trás do aumento é que futuros negócios vão ter início neste mês nos Estados Unidos. Investidores estão especulando que a Bitcoin receberá mais reconhecimento como um produto financeiro.

Ainda, a Bitcoin se dividiu em duas entidades separadas após uma mudança em seu sistema de transação. Segundo especialistas, investidores estão comprando Bitcoin na expectativa de que poderão possuir novas versões se tiverem as atuais.

A criptomoeda estava sendo cotada a 100 mil ienes no início do ano.

Especialistas pedem às pessoas que fiquem atentas aos riscos de repentinas flutuações de preços e façam o negócio com precaução.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!