Japão reforça patrulha após vários casos de ‘barcos fantasmas’ na área costeira do país

Publicado em 15 de dezembro de 2017, em Sociedade

Um total de 83 embarcações do tipo foi descoberto até agora neste ano em áreas costeiras do Japão.

&nbspJapão reforça patrulha após vários casos de ‘barcos fantasmas’ na área costeira do país
Barcos de madeira são difíceis de avistar por radar, segundo uma fonte da Guarda Costeira (News24/ilustrativa/ reprodução)

Com um número recorde de barcos de madeira aparecendo nas áreas costeiras do país, o governo japonês está aumentando as patrulhas e outras medidas para melhor responder ao que acredita-se serem embarcações de pesca ilegal da Coreia do Norte.

Publicidade

Um total de 83 embarcações do tipo foram descobertas até agora neste ano desde o meio-dia de quarta-feira (13), informou a Guarda Costeira. Cinquenta e dois deles apareceram desde o início de novembro, quando ventos do noroeste começam a soprar com mais intensidade ao longo do Mar do Japão (East Sea).

Membros de tripulação foram encontrados vivos em cinco desses casos, outro recorde desde 2013, quando o governo japonês começou a manter os registros.

A Guarda Costeira costumava monitorar o Mar do Japão na maioria das vezes pelo ar, mas vem implantando navios de patrulha às águas desde julho.

Barcos de madeira são difíceis de avistar por radar, segundo uma fonte da Guarda Costeira. Devido às más condições climáticas no Mar do Japão durante os meses de inverno, navios de patrulha podem não ser suficientes para detê-los. O governo pretende pedir aos tripulantes de barcos pesqueiros e residentes ao longo da costa para relatar o avistamento de embarcações suspeitas.

Dado o contínuo desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, o Japão também está se preparando para uma potencial onda de refugiados chegando às suas áreas costeiras caso um conflito ocorra na península coreana.

Fonte: Nikkei
Imagem: News 24


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!